Ana Castela receberá o prêmio de Artista do ano no WME Awards, premiação que valoriza e destaca o papel feminino na indústria musical brasileira. A cantora se destacou pela relevância e impacto de seu trabalho em 2024. A cerimônia que celebra sua conquista acontece dia 17 de dezembro, no Teatro Renault, em São Paulo.
Pela primeira vez, a Billboard Brasil, em parceria com a Billboard US, apresenta essa homenagem no evento. A decisão foi tomada por conta do sucesso inegável de Ana Castela que, além de números, ostenta shows lotados por todo o país. “A conquista deste prêmio por uma artista do sertanejo representa um marco não só para o WME Awards, mas também para o cenário musical como um todo”, disse Claudia Assef, idealizadora do prêmio.
“Esta é uma oportunidade única para prestigiar a carreira de Ana Castela e para apoiar o fortalecimento da presença feminina na música brasileira”, adicionou.
Enquanto isso, Monique Dardenne, idealizadora do WME, refletiu sobre o impacto dessa nova categoria. “Essa nova categoria reflete uma tendência crescente de celebrar o impacto cultural e musical dessas mulheres, que já dominam diversas frentes. Ser ‘Artista do Ano’ não é apenas um reconhecimento da contribuição para o setor, mas também uma celebração de tudo o que representa para a cultura e para as mulheres na indústria”, pontuou.
Fátima Pissarra, CEO da Mynd, complementou a ideia e pontuou que enxerga o evento para além de uma simples premiação. “É um movimento que celebra e amplifica a voz das mulheres, destacando histórias de talento, resiliência e inovação que inspiram o mercado e a sociedade”, disse ela.
“Nosso objetivo é consolidar cada vez mais o evento como uma plataforma para mulheres de todos os segmentos da indústria, reconhecendo o impacto e a representatividade que cada uma traz”, comentou.
Além da premiação de Ana Castela, o WME Awards homenageará, neste ano, Lia de Itamaracá, símbolo da cultura cirandeira. Nara Leão, a musa da Bossa Nova, reconhecida por sua enorme contribuição à música brasileira, também recebe uma homenagem.
Com categorias para cantoras, empresárias, produtoras, diretoras e outras profissionais da música, o evento se consolida como uma plataforma essencial para a visibilidade feminina na indústria.
Fonte: portalpopline