Sophia @princesinhamt
Mundo

Whindersson Nunes se prepara com inovadora luva de boxe tecnológica do Piauí visando próxima luta

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Whindersson Nunes fará em breve sua terceira luta de boxe e ele está se preparando com um diferencial: uma luva inteligente, capaz de quantificar, qualificar e exibir relatórios dos socos, movimentação, energia e outros parâmetros do usuário.

A SmartBoxing é uma criação da startup piauiense Tron Robótica Educativa, que tem como sócio o cientista e professor Gildário Lima. A primeira exibição do protótipo foi na Irlanda, no último dia 13, quando um vídeo de Whindersson usando o dispositivo saiu na internet.

Nele, é possível ver o humorista e pugilista dando socos com a luva, enquanto Gildário acompanha o desempenho do atleta sendo exibido em tempo real por um aplicativo.

SmartBoxing

Desde quando Whindersson virou pugilista, o rapaz vem se dedicando cada vez mais ao esporte, principalmente quando o assunto é alto rendimento.

Nesse sentido, as luvas serão de uma grande ajuda. Com todos os parâmetros do boxeador organizados em um aplicativo, os treinos podem ser focados a suprir deficiências que o esportista possa ter.

Além de monitorar as variáveis do atleta, a luva também pode ajudar a recolher dados sobre a saúde de quem está com o aparelho.

Vantagens

Os desenvolvedores trabalham com seis metas, todas elas focadas em aumentar o máximo possível o rendimento do boxeador.

A primeira é facilitar a compreensão e performance dos treinos, uma vez que a luva pode exibir relatórios do desempenho dos socos, por exemplo.

Para aqueles que estão começando, o dispositivo também cria um programa de treino, evitando lesões e incentivando o iniciante.

Se depender de quem entende do assunto, a luva já está aprovada! Elieser Medina, treinador de Whindersson e ex-técnico da seleção de Cuba, deu o aval ao produto.

Leia mais notícia boa

Protótipo

Whindersson Nunes teve bons resultados nos primeiros testes da luva inteligente, mas o protótipo ainda está em fase de desenvolvimento.

A SmartBoxing tem apenas seis meses, mas Gildário confirma que o produto está avançado.

“Quero deixar uma coisa importante para os atletas do mundo do boxe”, disse o criador.
Mesmo sendo uma novidade, a SmartBoxing está fazendo sucesso e a criação foi avaliada em R$ 5 milhões de reais.

“Já estamos conversando com empresas interessadas em investir no produtor”, afirmou Gildário, afirmando que as negociações ocorrem no mercado nacional e internacional.

Com informações de Piauí Negócios e Tron Robótica Educativa.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.