Um bebê, de 3 anos, foi reanimado por policiais depois que o carro em que ele estava com o pai afundar em um rio. O ato rápido e heróico da equipe policial conseguiu salvar a vida da criança!
A agonia do momento foi toda captada por uma câmera instalada em um dos policiais, que ficaram aliviados quando o bebê voltou a respirar!
A criança e o pai, Orlando Borrón, seguiam viagem quando o homem precisou desviar de um outro carro que se aproximava. Foi neste momento que o veículo saiu da estrada e caiu em um canal. (vídeo abaixo)
O drama
O caso aconteceu no condado de Miami-Dade, Flórida, e a ação dos policiais para salvar o bebê foi muito elogiada nas redes!
Ao fazer uma manobra arriscada para desviar de um outro carro, Orlando e o filho acabaram caindo em um canal próximo a estrada.
Foi quando a agonia começou, apesar do pai ter conseguido sair do carro, o bebê ficou preso na cadeirinha!
Leia mais notícias boas
Resgate rápido!
As imagens mostram os policiais desesperados mergulhando no canal tentando chegar até o bebê que se afogava.
Na equipe policial, estava o oficial Emanuel Walton que pulou nas águas turvas do canal e começou a procurar a criança pelo tato.
“Quando eu encontrei a cadeirinha, eu puxei ela tão forte porque eu não sabia se ela estava presa no cinto, eu puxei até quebrar o cinto”, afirmou o policial Emanuel.
Ao tirar o bebê da cadeirinha, Emanuel o levou até a superfície. Já em terra firme, a equipe iniciou os primeiros socorros na criança, que não estava respirando.
“Ele chorou e nós choramos”
Depois de todo o nervosismo, veio o alívio! Após as ações de primeiros socorros, o bebê de 3 anos foi reanimado pelos policiais.
“Quando o bebê começou a chorar, eu também comecei a chorar porque foi o melhor choro que já ouvi na minha vida”, disse Emanuel.
Após voltar a respirar, a criança foi levada às pressas para o Baptist Health Homestead Hospital.
O pai da criança disse que o bebê está super saudável e se recupera bem, sem nenhum tipo de lesão. Viva!
Confira o momento do tenso resgate.
Com informações de Local 10.
Fonte: sonoticiaboa