Um passageiro de um avião de pequeno porte, que sobrevoava o Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, precisou assumir os controles da aeronave depois que o piloto passou mal.
O incidente ocorreu na tarde do sábado 15, perto do Aeroporto Martha’s Vineyard, em West Tisbury. O piloto, de 79 anos de idade, sofreu a emergência médica durante os momentos finais do voo, segundo a Polícia do Estado de Massachusetts.
Leia também: “Avião derrapa em pista do Aeroporto de Florianópolis”
Depois do pouso forçado, o piloto e o passageiro foram encaminhados ao hospital — o primeiro deles em estado grave. As autoridades informaram que o acidente “resultou em um pouso forçado, fora da pista, que fez com que a asa esquerda da aeronave se partisse ao meio”.
A aeronave leve Piper Meridian 2006 partiu de Westchester County, no Estado de Nova Iorque, na tarde do sábado.
Leia mais: “Força Aérea localiza avião que sumiu na Serra do Mar”
O piloto e o passageiro são residentes de Connecticut, segundo a polícia. A polícia estadual, o US National Transportation Safety Board (NTSB) e a Federal Aviation Administration (FAA) estão investigando o incidente.
A aeronave foi removida e levada para um local seguro no aeroporto, e a cena do acidente foi limpa, informou a polícia estadual.
Também nos Estados Unidos: Mulher surta em avião por achar que passageiro ‘não é real’
Uma mulher surtou num avião e alegou que um passageiro a bordo não era real. O jornal norte-americano New York Post divulgou a informação em 4 de julho.
O episódio ocorreu dentro de um voo da American Airlines, partindo do Aeroporto de Dallas Fort Worth, nos Estados Unidos.
“Estou te dizendo: estou me retirando”, disse a mulher, entre palavrões. “E há uma razão pela qual estou me retirando. Todos podem acreditar ou podem não acreditar”, gritou a mulher, enquanto caminhava para a frente do avião.
Clique aqui para ler a história completa.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado e da Associated Press
Fonte: revistaoeste