Liam Payne, ex-membro da banda , morreu, aos 31 anos, nesta quarta-feira, 16. O corpo do cantor foi encontrado no Hotel Casa Sur, em Buenos Aires, capital da Argentina, conforme apurado pela imprensa local.
O jornal La Nacion informou que Payne morreu ao cair do terceiro andar do hotel, situado no bairro de Palermo. A polícia foi acionada para lidar com um “homem agressivo”, possivelmente sob efeito de álcool ou drogas. A morte foi confirmada no local.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina — equivalente ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) do Brasil —, disse à imprensa que a morte de Payne foi instantânea. O cantor morreu depois uma queda de aproximadamente 13 metros.
“Às 17h04, por meio do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do Hotel Casa Sur”, disse o chefe do Same. “Poucos minutos depois, uma equipe local do Same chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical.”
O cantor estava na Argentina para acompanhar o show de seu ex-colega de banda Niall Horan. O evento ocorreu em 4 de outubro.
A trajetória de Liam Payne
Liam Payne era um cantor, compositor e produtor musical britânico, nascido em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, na Inglaterra. Ganhou fama internacional como membro da banda One Direction, formada durante o programa de talentos britânico The X Factor, em 2010.
Com o grupo, Liam lançou cinco álbuns de sucesso, o que inclui Up All Night (2011) e Made in the A.M. (2015). A banda conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Depois do fim da banda One Direction, em 2016, Liam lançou sua carreira solo. Ele explorou um som mais voltado ao estilo pop. A primeira música solo do cantor, Strip That Down, foi lançada em 2017 e alcançou sucesso nas paradas internacionais.
Em 2019, Liam Payne lançou um álbum de estreia solo, LP1, com participações de artistas como Quavo e Rita Ora. Além da carreira musical, o cantor trabalhou como modelo e porta-voz de várias marcas.
Liam Payne também era conhecido por sua vida pessoal, o que inclui o relacionamento com a cantora Cheryl Cole, com quem teve um filho, Bear, nascido em 2017. Ao longo de sua trajetória, o cantor utilizou a fama para apoiar diversas causas sociais, como a conscientização sobre saúde mental e apoio a instituições de caridade.
Fonte: revistaoeste