Um modelo indígena brasileiro está ganhando cada vez mais o mundo e levando a cultura e a beleza Pataxó para as passarelas internacionais.
Noah Alef, tem 23 anos e um currículo de peso com várias grandes marcas. O rapaz, mostrado no ano passado aqui no Só Notícia Boa, já representa 7 agências em todo o mundo. No Brasil, o Pataxó é agenciado pela Way Model, mesma agência de Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.
Ele passou pela SPFW e já foi destaque duas vezes no desfile da Emporio Armani, em Milão, sem abandonar suas origens. Noah é um militante e defensor da causa indígena. “Em um País diverso como o nosso, onde seu povo originário não é bem representado, é importante mostrar onde estou inserido”, disse o modelo.
Do caixa para as passarelas
Natural de Jequié, interior da Bahia, antes de ser modelo, o rapaz trabalhava como empacotador, além de fazer bicos como ajudante de pintor.
“Quando comecei, não tinha em quem me inspirar. Nós indígenas precisamos ocupar todos os espaços possíveis, representando a beleza originária. Temos que falar por nós mesmos. O indígena precisa ser protagonista da própria voz”, declarou.
Hoje, em uma nova carreira, Noah olha para o passado com orgulho.
“Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que eu tenho conquistado”, lembrou.
Destaque em Milão 2022 e 2023
Um dos primeiros modelos indígenas do Brasil estreou nas passarelas internacionais na semana de moda masculina de Milão em 2022.
E não foi pouca coisa, o rapaz desfilou a convite das grifes italianas DSquared2 e Empório Armani.
Estourado, Alef também participou de editoriais, campanhas e portais, como a Revista Galpão e a britânica Lewis Magazine.
O sucesso foi tanto que ele repetiu a participação em 2023.
Novamente, Noah desfilou a convite da Emporio Armani.
Foram dois looks e mais uma vez um sucesso estrondoso.
Leia mais notícia boa
Militância pela causa
E mesmo com tantos compromissos, ele jamais esqueceu suas raízes.
Noah costuma sempre se posicionar sobre a questão indígena.
Na época da votação da PL 490, o Marco Temporal, o modelo fez duras críticas ao projeto.
“As medidas têm o objetivo de inviabilizar as demarcações dos territórios tradicionais, previstas na Constituição Federal, e negar o direito originário pela terra”, disse Noah pedindo engajamento contra a pauta.
Conheça um pouquinho de Noah Alef!
Ver esta publicação no Instagram
Olha o sucesso que foi a participação de Noah no MFW!
Ver esta publicação no Instagram
Com informações de Harpers Bazaar.
Fonte: sonoticiaboa