Um gato pra lá de rechonchudo começou aulas de natação para emagrecer, e apesar de os felinos odiarem água, o bichinho se deu super bem com o esporte aquático. Mais que isso: perdeu muito peso.
Moses tem 9 anos e pesava 10 quilos, peso igual ao de um buldogue francês e quase o dobro para a idade do gatinho. A tutora, que vive Wellesbourne, na Inglaterra, tentou várias dietas e exercícios com o animal, mas sem sucesso.
Até que soube da hidroterapia e, mesmo sendo uma abordagem muito incomum, ela decidiu levar o bichano. No início, o gatinho não ficou nada feliz, mas foi se adaptando e perdeu 4% de gordura em seis semanas. Agora, Moses está bem mais atlético e disposto em casa.
Várias tentativas
À medida que o gatinho ia engordando, Jenna Joshi, a tutora, tentava métodos para fazer o felino emagrecer, mas o animal não estava disposto.
Cansado, Moses só queria saber de ficar deitado e comer. Atividade física era uma palavra que passava bem longe do vocabulário dele.
O caso foi piorando e o gatinho começava a correr risco de morrer pelo excesso de peso. Aí Jenna acabou o inscrevendo o gatão na hidroterapia.
Leia mais notícia boa
Odiou no início
E as primeiras sessões foram duras. “Os gatos realmente não gostam de água e, com certeza, em sua primeira prática, Moses não ficou nada impressionado. Ele precisava de muito incentivo enquanto resistia ao tratamento”, disse Olivia Strokes, terapeuta do bichano no Anonvale Veterinary Center.
Olivia já trabalha no setor há cinco anos, mas atender um gato foi a primeira vez. “Nunca experimentei hidro com um gato antes, então Moses foi a primeira vez para mim”, confessou.
E foram diversas tentativas para fazer o gato rechonchudo aceitar o trabalho. Ele relutava.
“No início tentei aumentar gradativamente o nível de água para ele, como faríamos com um cachorro, mas não foi bem tolerado. Eu também experimentei todos os tipos de guloseimas para gatos, mas ele também não se interessou por elas”.
Perdeu muito peso
Mas ele parou de resistir e, aos poucos, começou a se entreter com a terapia.
Segundo a terapeuta, o truque foi deixar a esteira seca no início, acostumando o gatinho a andar.
“Em seguida, adicionei água e descobri que baixá-lo na esteira funcionou melhor. Avançando rapidamente na linha, Moses agora fica sentado no tanque enquanto eu aumento o nível de água e ele já sabe exatamente o que fazer”, contou a profissional.
No total, são 13 minutos caminhando e depois, o nível de água sobe para que ele nade e treine o corpo inteiro.
Emagreceu
O sobrepeso ficou no passado e Moses agora está em uma ótima forma. Ele eliminou 4% de gordura corporal em seis semanas e a terapeuta elogiou dizendo que foi uma velocidade incrível.
“O importante é que a forma de seu corpo esteja mudando claramente à medida em que ele perde gordura e constrói músculos nas costas. Estou muito orgulhosa da progressão de Moses; ele está até andando com a inclinação da esteira agora”, comemorou Olivia.
Veja mais fotos do Moses na aula de natação:
Com informações do New York Post.
Fonte: sonoticiaboa