Sophia @princesinhamt
Mundo

Estudante que defende a existência de apenas dois gêneros é expulso de sala de aula por professor em meio a polêmica sobre liberdade de expressão.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um professor da escola secundária Mearns Academy, no Reino Unido, expulsou um aluno da sala depois de o estudante afirmar, em aula, que só há dois gêneros. O vídeo viralizou após ser compartilhado pelo grupo conservador britânico Turning Point , na terça-feira 20.

Nas imagens, é possível ver o jovem perguntar por que retirado, em virtude de apenas ter emitido uma opinião. “O que você disse não é inclusivo”, responde o docente. “E esta é uma escola inclusiva.”

O estudante dobra a aposta e diz achar “sem noção” a teoria segundo a qual há mais de dois gêneros e lembra que seu posicionamento está amparado na biologia. “Você poderia, por favor, manter essa opinião em sua própria casa?”, rebate o professor.

“Então, você pode expor sua opinião na aula e a minha tem que ficar na minha casa?”, interpela o estudante. O docente afirma que a ideologia de gênero é uma política da autoridade escolar nacional e que o aluno que a confrontou está “fazendo uma escolha errada”.

Em fevereiro deste ano, um estudante canadense do ensino médio vivenciou uma experiência pior. Por dizer que só há dois gêneros, ele foi suspenso da escola e preso ao tentar voltar.

Leia também: “É proibido ser de direita nas universidades”, reportagem publicada na Edição 139 da Revista

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.