Sophia @princesinhamt
Mundo

Elon Musk envolvido em queixa por ‘assédio virtual’ de boxeadora intersexual: entenda o caso.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nomes como o do empresário Elon Musk e da escritora J. K. Rowling estão presentes na , campeã olímpica na categoria até 66 kg na .

Ela acionou o francês por “assédio virtual”, depois que sua condição biológica veio à tona, durante os Jogos.

Os comentários sobre Imane começaram depois de sua primeira luta, a qual Angela Carini abandonou com apenas 46 segundos de disputa. A italiana sofreu um golpe no nariz e não aguentou seguir no ringue.

Imane Khelif e Lin Yu ting foram banidas pela IBA

Exames realizados em Imane Khelif e Lin Yu-ting teriam revelado a represença de cromossomos XY, que determinam o sexo masculino em seres vivos | Foto: Reprodução/Redes sociais
Imane Khelif (à esq.) e Lin Yu ting (à dir.) | Foto: /Redes sociais

No Mundial de Boxe de 2023, Imane e a taiwanesa Lin Yu ting foram desclassificadas. Segundo a , testes das lutadoras indicaram a presença de cromossomos XY, típicos de homens.

Na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, o Comitê Olímpico Internacional rejeitou a posição da IBA, organizou a competição de boxe por conta própria e permitiu a participação de Imane e Lin. Ambas conseguiram a medalha de ouro em suas categorias.

YouTube video

Durante o caminho do lugar mais alto do pódio, algumas adversárias protestaram contra a participação das atletas e ergueram as mãos ao alto, cruzando os dedos indicadores e formando um “X”. Interpretações sugerem que elas fizeram isso em alusão ao cromossomo das mulheres.

Advogado comenta denúncias contra Elon Musk e outros

Para J.K Rowling, a presença de'atletas trans' em categorias femininas perpetua o'poder' do sexo masculino em ambientes para mulheres | Foto: Reprodução
J.k Rowling (À Esq.) Comentou A Luta Da Italiana Angela Carini (Centro) Com Imane Khelif (À Dir.) | Foto: Reprodução

O advogado de Imane Khelif, Nabil Boudi, disse à revista Variety que Elon Musk e J. K. Rowling foram mencionados na queixa. O ex- e atual candidato à eleição dos Estados Unidos (EUA), Donald , também pode ser investigado por seus comentários nas redes sociais, segundo o jurista.

Rowling postou uma foto da luta de Khelif contra Angela Carini e afirmou que Khelif era um homem, que estava “desfrutando do sofrimento de uma mulher, que ele acabou de socar na cabeça”.

Por sua vez, Musk compartilhou uma , em que outra pessoa afirmou que “homens não pertencem aos esportes femininos”. Junto ao compartilhamento, o empresário escreveu, em tom de concordância, “absolutamente”. Ainda nas redes, Trump comentou que manteria homens fora dos esportes femininos.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.