Bill Gates, fundador da , decidiu deixar 99% de sua fortuna para a Fundação Bill e Melinda Gates. A instituição é considerada pelo bilionário o seu “quarto filho”. Enquanto isso, os três herdeiros diretos vão ficar com menos de 1% da riqueza, de acordo com reportagem do jornal O Globo.
.
Gates ocupa hoje o sétimo lugar no grupo de bilionários mundiais da revista Forbes. Aos 68 anos, ele acumula um patrimônio de R$ 617 bilhões.
“É um desserviço para as crianças ter enormes somas de riqueza”, afirmou Gates, ao programa de TV This Morning. “Isso distorce tudo o que eles podem fazer ao criar o próprio caminho. Nossos filhos receberão uma ótima educação e algum dinheiro, então nunca serão pobres, mas terão as próprias carreiras.”
Jennifer, a primeira filha do magnata, estudou biologia na Universidade Stanford e tem mestrado em saúde pública, concluído pela Universidade de Columbia. Jennifer é casada com o cavaleiro egípcio Nayel Nassar e mãe de uma menina, que nasceu no ano passado.
Rory, o filho do meio, tem uma dupla especialização e um mestrado pela Universidade de Chicago. Ele concluiu os cursos em apenas quatro anos.
Caçula de Bill Gates namora neto do cantor Paul McCartney
A caçula, Phoebe, também estuda em Stanford e é ativista pela igualdade de gênero. Ela namora o investidor Arthur Donald, neto do cantor Paul McCartney.
Até 2026, a fundação Bill e Melinda Gates pretende gastar R$ 44,9 bilhões por ano com a prevenção de futuras pandemias. O investimento também será usado para reduzir a mortalidade infantil e a adaptação climática.
Fonte: revistaoeste