ão é novidade que que fizeram sucesso nos , conforme explicamos , têm sido apostas de relançamento das marcas no momento atual, diante do sucesso que vêm fazendo nas ruas. Um desses modelos é o Speedcat, da , que tem uma história curiosa por trás relacionada a fórmula 1.
O Speedcat nasceu em 1999 com um design inspirado nas sapatilhas utilizadas especialmente por pilotos de Fórmula 1 nos anos 1980 e 90. O objetivo era trazer a silhueta das pistas de automobilismo para o dia a dia das pessoas e, assim, aos poucos, a peça conquistou o streetwear.
Agora, em 2024, as versões em preto e vermelho com cabedal de couro foram relançadas pela Puma e voltou a conquistar fashionistas e sneakerheads, até porque esse retorno vem justamente no momento em que a silhueta ‘slim’ é uma grande tendência. Outros exemplos do sucesso desse design são os tênis , do grupo Asics, e o Samba, da .
O sucesso tem sido tanto que o Speedcat, que custa R$ 599,90, está esgotado no e-commerce oficial da marca esportiva. Ah, e adivinha quem é a garota propaganda do tênis? Ninguém mais, ninguém menos do que Rosé, integrante do grupo de k-pop .
No street style, o calçado aparece em propostas diversas, provando toda a sua versatilidade. Ele pode acompanhar um visual urbano e despojado com bermuda oversized, seguir uma estética mais feminina com minissaia ou até integrar uma produção elegante com blazer e calça de alfaiataria. Dá uma olhada nestes looks:
O que você acha do tênis Puma Speedcat? Daria uma chance a essa tendência?
Fonte: capricho