Tendência dos anos 1980 e destaque no início dos anos 2000, o balonê voltou a ser tendência. Inclusive, essa modelagem dominou as passarelas da semana de moda. Além disso, peças nesse estilo estão bombando no guarda-roupa das personalidades do universo fashion.
Apesar disso, essa modelagem ainda divide opiniões: há quem ame e há quem ache muito brega. De qualquer forma, esse estilo chegou para ficar. Pensando nisso, o Fashion Bubbles reuniu tudo sobre o que é balonê, como usar e mais de 28 looks de inspiração!
O que é balonê?
Amado por uns e odiado por outros, o balonê refere-se às roupas com volume arredondado, com a parte de baixo da costura virada para dentro. Com isso, cria-se uma imagem semelhante a de um balão. Dessa maneira, essa modelagem foi um grande sucesso na década de 1980 e no começo dos anos 2000.
De modo geral, caracteriza-se por um volume extra na parte inferior e um ajuste mais justo na superior. Dessa forma, é um estilo divertido, único e chamativo, que confere um toque diferente ao look.
Não é à toa que essa modelagem chamou a atenção em diversos desfiles durante as semanas de moda e voltou a ser tendência. Abaixo, veja mais dois looks com peças em balonê que foram destaques de grandes marcas.
O que é saia balonê?
Nesse sentido, a saia balonê apresenta muito volume arredondado, como um balão. Assim, proporciona muito charme ao look. Inclusive, os modelos vão desde curtos, até midi e longos. A seguir, veja uma inspiração para cada comprimento.
Como usar balonê?
Essa modelagem é perfeita para quem ama um visual criativo e charmoso, visto que permite brincar com as possibilidades. Dessa forma, os amantes do estilo clássico podem sentir dificuldade de utilizar uma peça balonê.
Agora se você gosta de ousadia e quer apostar nessa tendência, sabe que não tem muito segredo para combiná-la. Assim, basta escolher a parte do corpo que você quer ressaltar. Nesse sentido, peças básicas serão suas melhores amigas!
Lembre-se que o balonê precisa ser o ponto focal do seu look. Isso porque, naturalmente, o volume atrai muito o olhar. Normalmente, o ajuste mais justo na parte inferior ajuda a equilibrar o volume na parte superior. Então, para harmonizar a silhueta, utilize essa modelagem em contraste com outra peça mais justa, como na foto abaixo.
Outro ponto importante no momento de usar essa modelagem é optar por tecidos fluidos e leves, se a sua intenção for criar visuais mais elegantes e com um pouco menos de volume. Por outro lado, aposte em tecidos mais pesados e rígidos, se quiser uma peça ainda mais volumosa.
Relacionadas
Relacionadas
Blusa
Uma ótima dica é combinar uma blusa balonê com uma calça justa, criando um look casual. Além disso, se você deseja ainda mais informalidade, ou uma combinação mais fresquinha, nada te impede de usar um cropped balonê com shorts jeans.
Por outro lado, a combinação de blusa balonê com saia resulta em um visual mais formal, ainda mais se a saia for de um tecido leve e elegante.
Calça e shorts
Como citado anteriormente, o mais comum é que o volume fique na parte superior, como em blusas e casacos. Contudo, o balonê super combina com calça também, principalmente se a peça de cima for justa.
Por outro lado, você pode abusar ainda mais da criatividade e fugir do comum, indo contra essa ideia de equilíbrio. Dessa forma, use e abuse do volume!
Assim, os shorts balonê seguem a mesma premissa. Tanto podem combinar com peças superiores mais justas, quanto mais soltas, como no look abaixo.
Saia
Acredite se quiser, uma saia curta balonê, até em tecido brilhante, combina muito bem com uma camiseta lisa e até de time. Pois é, essa última combinação pode parecer inusitada, mas a influenciadora de moda Malu Borges provou que funciona!
A partir desse look, você pode optar por um salto, para um visual mais formal, ou um tênis, para um evento mais casual, porém elegante.
Agora, se você deseja manter o equilíbrio da silhueta, aposte na minissaia balonê com uma blusa mais colada ao corpo! Inclusive, essa peça amplia os quadris.
Por outro lado, a saia midi balonê, com seu volume inferior, garante a silhueta triangular desejada, e confere muita liberdade para você brincar com a parte superior da combinação sem se preocupar com o contraste de modelagens.
Conjunto
Os conjuntos são ótimas opções para quem quer praticidade. Assim, o monocromático equilibra a silhueta mesmo que as duas peças tenham volume.
Além disso, você pode combinar um cropped com short-saia balonê e criar um look semelhante a um vestido super casual e despojado.
Looks com vestido balonê
Outra forma de usar a modelagem balonê é em vestidos. Inclusive, eles são os queridinhos de várias influenciadoras do mundo da moda, como Malu Borges e Luiza Parente. Nesse sentido, o estilo “cupcake” é o mais utilizado. Isto é, um modelo curto e bem volumoso.
Contudo, esses vestidos mais curtos e muito volumosos não são a única alternativa elegante e chamativa para um grande evento. Assim, você pode apostar em um vestido um pouco mais longo e cheio de detalhes, com a saia balonê.
Inclusive, em branco, o vestido com saia e mangas volumosas super combinam com um ensaio fotográfico pré-wedding ou com uma festa de despedida de solteira!
Ainda, engana-se quem acha que o vestido balonê combina apenas com festas e eventos noturnos. Essa modelagem pode ser bem casual, como na foto abaixo. Para trazer mais charme ao look, capriche nos acessórios e no sapato!
Conclusão
Agora que você já sabe mais sobre a modelagem balonê, está pronta para embarcar nessa tendência e arrasar nos looks. Então, abuse da criatividade e crie os melhores visuais. Ainda, se você deseja saber mais sobre moda, não deixe de conferir nossa categoria.
Fonte: fashionbubbles