Em celebração ao Dia de Cooperar (Dia C), a Unimed Cuiabá levará atividades e atendimento à comunidade mato-grossense no Parque Mãe Bonifácia. A ação ocorre no dia 27 de julho (sábado), a partir das 7h30. O objetivo da cooperativa é desenvolver ações de responsabilidade social por meio de iniciativas voluntárias.
Entre as ações previstas estão aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, entrega de mudas e distribuição de brindes. A participação no evento é gratuita e aberta à comunidade.
“Convidamos a todos que desejem somar conosco neste importante evento do calendário cooperativista. A participação é livre e pode ocorrer de duas formas: como voluntário, trabalhando e auxiliando na organização; e como participante, prestigiando as atividades ofertadas”, explica o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret.
*DIA C:* O evento anual é uma iniciativa do Sistema OCB e está em sua 15ª edição. No ano passado, mais de 1 mil cooperativas participaram da iniciativa, abrangendo mais de 3 mil beneficiários e envolvendo 140 mil voluntários em todo país. Em 2024 a organização espera superar estes números.
*QUERO SER VOLUNTÁRIO -* Os interessados em fazer parte das ações de voluntariado, tanto no Dia C como nas demais atividades realizadas ao longo do ano, podem se inscrever preenchendo o formulário AQUI (https://forms.office.com/r/ERAjRzWuMr).
A Unimed Cuiabá, por meio do setor de Sustentabilidade, desenvolve importantes ações que envolvem crianças, jovens e pessoas com deficiência.
“As atividades ocorrem ao longo do ano e novos voluntários são sempre bem-vindos. O voluntariado é um chamado que beneficia ambos os lados. Doamos nosso tempo e recebemos muito amor em troca”, afirma a assessora de Sustentabilidade, Lilian Uemura.
As inscrições para novos voluntários são gratuitas e seguem até o dia 25 de julho.
“São aceitos voluntários com mais de 18 anos, de ambos os sexos, que desejam doar seu tempo e talento para ajudar a comunidade. Em especial os que já estão dentro da cooperativa como os colaboradores, cooperados e familiares destes”, concluiu a assessora.
Fonte: obomdanoticia