“Eu não imaginava a possibilidade de ter a Secel apoiando esse tipo de ação ligada ao meio ambiente, mas eles estão enxergando o potencial de iniciativas como essa, que visa a sustentabilidade dos biomas locais”, observou o biólogo.
O espaço de Bruno é pensado e construído com os princípios da permacultura e da agroecologia, em um contexto comunitário de agricultura familiar, que tem como estratégia a conservação a floresta.
“Esse olhar da Secel para empreendimentos que visem a floresta em pé e as comunidades rurais é muito significativo, pois é através destes editais que conseguimos estruturar o nosso negócio, aliando a geração de renda e a preservação ambiental”, pontuou Pitarello.
Gisele Bido e Bruno Pitarello foram selecionados em editais da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e representam os empreendedores criativos de Mato Grosso na feira.
Keiko Okamura e jan Moura, da Secel, acompanham os empreendedores criativos
Créditos: Divulgação
O secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, esteve com os mato-grossenses na capital paraense e ressaltou a importância de manter o acompanhamento dessas empresas, comprovando os investimentos do Governo do Estado em políticas públicas pautadas no desenvolvimento sustentável através de economias críticas e verdes.
“Nesse importante território de debate e construção de políticas públicas para a preservação e sustentabilidade, Mato Grosso apresenta dois importantes exemplos de projetos sustentáveis. São iniciativas que contam com o fomento do Governo e que mostram nosso potencial para o Brasil e o mundo”, destacou Jan.
Fonte: matogrossodigital