O amor do campo-grandense Renny Delmontes pelo samba e Carnaval o levou para dentro do maior cenário da folia: Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Completando 17 anos na avenida, o gerente bancário será muso e estará em um dos carros da Estação Primeira de Mangueira ✨
“Esse ano serei Muso do Império da Tijuca, escola da Série Ouro do Rio de Janeiro, pelo 3º ano seguido. Também estarei desfilando no 2º carro da Mangueira. Todos os anos a emoção se renova. É sempre como se fosse a primeira vez! É o meu Réveillon, uma troca de energia incrível com o público da avenida”.
Renny Delmontes
O Renny sempre assistia os desfiles pela televisão, e Mangueira é sua escola de coração. Pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, em 2003, ele foi encantado pelo carro “A Ira do Faraó”, da Mangueira.
“Saí de Campo Grande rumo a avenida dos sonhos. Ali tive a certeza que precisaria desfilar. Em 2004 estava acompanhando o desfile do grupo de acesso com meus amigos e sobrou uma fantasia da União de Jacarepaguá. Desfilei pela 1ª vez com o enredo ‘O Rio que o mundo inteiro ama’. E veja só que sorte: na mesma noite consegui uma fantasia do Paraíso do Tuiuti e entramos na avenida às 6:30 da manhã, super empolgados para cantar o Poeta Vinicius de Moraes no Paraíso”.
Em 2016, o campo-grandense se encontrou no Império da Tijuca, cuja escola ele foi destaque em alegorias no mesmo ano e em 2017 e 2018.
Graças ao amigo Robson Garrido, apareceu o convite para ser muso da escola. Desafio aceito e mais um sonho realizado na avenida. “Agora neste ano irei ao meu terceiro carnaval honrando o cargo de muso do Império da Tijuca”.
Fonte: primeirapagina