O sucesso de walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, foi escolhido por unanimidade pela Academia Brasileira de cinema para concorrer à vaga no Oscar 2025.
Na semana passada a instituição divulgou uma lista com os seis finalistas. Agora o filme é enviado para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que cuida da premiação internacional.
Se selecionado, o filme vai disputar na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar. Bárbara paz, presidente da comissão que escolheu o longa, disse que “Ainda Estou Aqui é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas”.
Decisão unânime
Nenhum voto contra! Foi assim que o “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para ser o representante do Brasil a disputar uma vaga na tão cobiçada premiação.
“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar”, comemorou Bárbara Paz.
A presidente da comissão disse ainda que não restam dúvidas sobre a grandeza da produção de Walter. “Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”, comentou.
Leia mais notícia boa
Elenco comemora
O estrelado elenco do filme também começou a indicação.
“É uma alegria poder representar o Brasil na corrida por uma vaga ao Oscar de melhor filme estrangeiro com um filme tão sensível e tão necessário”, disse Selton Mello, que vive o deputado cassado Rubens Paiva, marido da protagonista.
Já Fernanda Torres, intérprete de Eunice Paiva, disse que todos precisam conhecer a história da personagem.
“Ela é o elo entre o ontem e o agora. Todos nós, envolvidos na feitura de “Ainda Estou Aqui”, estamos muito comodismo com a recepção do filme”, disse em entrevista ao Gshow.
Filme celebrado
“Ainda Estou Aqui” é o novo filme de Walter Salles.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello – com participação especial de Fernanda Montenegro – a produção é só elogios pela crítica especializada.
No Festival de Cinema de Veneza, na Itália, o filme ganhou o prêmio de melhor roteiro.
Segundo o The New York Times, Fernanda teve atuação incrível e é cotada como uma das maiores apostas para concorrer ao Oscar de melhor atriz.
“O troféu de Veneza ajudará Nicole Kidman a construir uma campanha para sua sexta indicação ao Oscar (ela ganhou por ‘As Horas’), embora ela enfrente uma série de fortes concorrentes na categoria de Melhor Atriz, que também surgiram nos festivais de outono: Angelina Jolie como a diva da ópera Maria Callas em ‘Maria’; a estrela brasileira Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’”, publicou o jornal.
No Brasil, “Ainda Estou Aqui” tem estreia marcada para o dia 7 de novembro.
Veja o trailer do filme:
Fonte: sonoticiaboa