Uma brasileira megatalentosa faz bolos que imitam produtos de verdade a tal ponto de confundir as pessoas. São iguaizinhos a frutas, legumes, sabão em pó, sandália, pé e assim vai…O que não falta é criatividade. Ela tem mais de 9 milhões de seguidores e os vídeos chegam a 210 milhões de visualizações.
Viviani Gusciora, a Vivi Cake, é conhecida nas redes sociais por um bordão que virou mania. “É bolo ou não é?”. Aí cabe a quem é desafiado adivinhar se a peça é o que parece ou um bolo. Cá, entre nós, difícil saber.
Vivi Cake faz sucesso na internet. Os doces dela são chamados de bolos hiper-realistas. Trabalha em casa, em São Paulo, e seu sucesso faz com que torne garota-propaganda de exposições e contratos publicitários. Ela chega a ter lucro de R$ 1 milhão por ano.
Como tudo começou
Vivi contou que se formou em psicologia, mas não conseguia pagar as contas com o que ganhava. Foi então que decidiu vender seus doces na “motinha” dela de um lado para o outro.
“Sempre fui muito doceira e seguia várias confeitarias de São Paulo, onde os bolos estavam fazendo muito sucesso. Então, comecei a fazer lá também e saía entregando na minha motinha Bis”, disse a doceira influencer.
Autodidata, Vivi disse que aprendeu as técnicas de confeitaria pela internet. “Nunca fiz cursos, fui muito autodidata, errando e aprendendo. Eu me especializei em pasta americana, sempre tentando ser o mais realista possível.”
Leia mais notícia boa
De tão perfeitos, parecem reais
Os bolos da Vivi começaram a se destacar pela fidelidade aos detalhes. Segundo ela, mesmo com o sucesso obtido, ainda enfrenta dificuldades em receber pelo valor devido.
“Eu fiquei limitada, porque já estava vendendo o máximo que podia com os bolos, e as pessoas resistiam a pagar mais pelo trabalho. Isso me impedia de aumentar o faturamento.”
Vivi decidiu então investir nos vídeos e na internet. A forma bem-humorada e descontraída agradou a tal ponto de viralizar nas redes sociais e chegaram a vários países.
Ganhou o mundo
“A minha ideia era me tornar mais conhecida dentro do mundo da confeitaria, mas acabei ganhando o mundo todo”, reagiu a confeiteira influencer.
Recentemente, ela fez uma parceria com a Puket, marca de pijamas e meias.
Para a campanha, Vivi preparou um bolo em formato de mochila e usou um dos pijamas da marca, segundo reportagem do Estado de S. Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa