Sophia @princesinhamt
Esportes

’67 atletas de Cuiabá competem na Etapa Estadual dos Jogos Estudantis em Primavera do Leste este fim de semana’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os participantes da 47ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que foram campeões nas modalidades individuais como judô, vôlei de praia, badminton, xadrez e tênis de mesa seguiram para o município de Primavera do Leste nesta quinta-feira (04), representando a capital na etapa estadual. As competições acontecerão neste fim de semana (05, 06 e 07).

Ao todo, são 67 atletas que se classificaram na etapa municipal para representar as suas escolas da Grande Cuiabá nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. “Aqueles que passarem por mais essa etapa irão para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, na cidade de Recife, como também entre os dias 13 e 23 de novembro, em João Pessoa, nos Jogos da Juventude”, disse a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Patricia Barcelo.

A 47ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JEC’s) integra o calendário esportivo da Prefeitura de Cuiabá, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Terminou no final do mês de junho, no dia 28, e contou com a participação maciça dos alunos das escolas públicas e particulares da capital. Segundo levantamento, há um registro de 71 instituições de ensino inscritas.

“Estamos muito satisfeitos com o tamanho do envolvimento e participação das escolas e alunos. Os Jogos Estudantis Cuiabanos atendem a uma premissa da gestão Emanuel Pinheiro, que é a de incentivar a prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população cuiabana. Parabéns a todos que aceitaram o nosso convite e, por mais um ano, fizeram bonito nas quadras, campos e piscinas, e agora vão representar Cuiabá em Primavera do Leste. Boa sorte a todos!”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.