Os lucros da Samsung Electronics deverão cair quase 80% no terceiro trimestre, de acordo com as previsões dos analistas divulgadas nesta terça-feira, 10.
A queda deverá ocorrer à medida que o segmento com maior lucro da Samsung, os semicondutores, continua sob pressão.
A gigante tecnológica sul-coreana divulgará orientação de lucros na quarta-feira.
Analistas consultados pela LSEG esperam lucro operacional de 2,3 trilhões de won coreanos (cerca de US$ 1,7 bilhão) no trimestre de setembro, uma queda anual de 78,7%.
A receita deverá chegar a 67,8 trilhões de won, uma queda de 11,6%, de acordo com as previsões de consenso do LSEG.
Samsung líder mundial na produção de semicondutores
A Samsung é a maior fabricante mundial de semicondutores, usados em produtos que vão de laptops a servidores. É também o maior produtor de smartphones do mundo.
Leia mais: “Pela 1ª vez, Samsung inicia produção de chips de 3 nanômetros”
O negócio de semicondutores da Samsung – normalmente a fonte de renda da empresa – deverá registrar uma perda de mais de 3 trilhões de won no terceiro trimestre, de acordo com previsões de analistas, à medida que continua enfrentando ventos contrários.
Os preços dos semicondutores caíram dramaticamente este ano devido a um excesso de oferta e baixa demanda por produtos finais, como smartphones e laptops.
Isso afetou bastante os lucros da Samsung. No último relatório de ganhos em julho, a empresa havia previsto um aumento na demanda por chips no segundo semestre do ano.
Leia também: “Samsung planeja zerar emissões de carbono”
A gigante de tecnologia reduziu a produção na tentativa de ajudar a sustentar os preços. Porém, o é improvável que o efeito seja visível nos resultados do terceiro trimestre.
____________________________________________________________
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Fonte: revistaoeste