É um fato impressionante e deixa todo fã da Nintendo com o sorriso no rosto: o primeiro filme de 2023 a atingir a marca de US$ 1 bilhão foi Super Mario Bros., adaptação do icônico game da marca.
Ao final do filme há uma mensagem de que Mario e Luigi devem retornar em um vindouro filme – e aqui começam as suspeitas do público de que outras franquias da empresa devem ganhar adaptações para as telonas até que uma grande reunião de personagens aconteça num possível Super Smash Bros, no maior estilo Vingadores: Ultimato.
Com o lançamento de Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, o portal Polygon questionou Eiji Aonuma, produtor do game, sobre a possibilidade de um filme estrelado por Link e Zelda. A resposta pode ser a primeira faísca “oficial” para que esse projeto seja desenvolvido em breve. “Estou interessado com certeza”, disse Aonuma à Polygon por meio de um intérprete. “Mas não é só eu me interessar por algo que faz as coisas acontecerem, infelizmente!”
Apesar da empolgação do produtor e até mesmo o entusiasmo de Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, deixou bem claro que não é do interesse da empresa apressar novos projetos de filmes.
Aonuma ainda completou: “Não há nada que eu possa realmente comentar no momento”, disse ele. “Mas começamos com o fato de termos uma visão compartilhada de criação, então acho que haverá oportunidades no futuro.”
De qualquer forma, o público pode esperar por novas adaptações das franquias da Nintendo, já que o sucesso de Super Mario Bros. pelas mãos da Illumination e da Universal Pictures foi estrondoso. Hidemaro Fujibayashi, diretor do novo game protagonizado por Link, fechou a conversa com uma importante informação: “Talvez as vozes dos fãs sejam o que importa aqui!”
Fonte: adorocinema