Já faz algum tempo que foi confirmado que a Sony e a Marvel já estão trabalhando em Homem-Aranha 4, embora o desenvolvimento do filme tenha sido paralisado pela greve dos roteiristas em Hollywood. Agora tudo ficou mais complicado, pois Tom Holland revelou uma condição essencial que ele precisa que seja cumprida para trazer o super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko de volta à vida.
Veja o que Holland quer
Na verdade, Holland disse recentemente que está pensando em tirar um ano sabático, mas ele está nas notícias agora por causa da estreia de Entre Estranhos, uma minissérie da Apple TV+ que não está recebendo críticas muito boas. Em uma entrevista para promovê-la, ele disse que ficaria muito feliz interpretando o Homem-Aranha por toda a vida, mas também deixou claro que não planeja fazer isso novamente, a menos que aconteça o seguinte:
Se não conseguirmos encontrar uma maneira de competir com o terceiro [Homem-Aranha Sem Volta Para Casa], ele vai desaparecer no horizonte!
Essa foi sua explicação quando ele disse que ainda não estava pronto para falar sobre o novo filme do Aranha. Em princípio, pode parecer uma mera resposta evasiva para não entrar em detalhes – porque competir com o sétimo filme de maior bilheteria da história e, sem entrar em sua qualidade, um evento como poucas vezes se viu no cinema de super-heróis parece complicado -, mas vale lembrar que já houve problemas entre a Sony e a Marvel na hora de compartilhar o personagem, o que pode complicar bastante.
Ainda assim, é difícil acreditar que Holland vá deixar para trás o personagem que o lançou ao estrelato, especialmente quando seus outros trabalhos, como Cherry ou, acima de tudo, Mundo em Caos, não funcionaram tão bem quanto o esperado. É verdade que ele ainda teria a franquia Uncharted, mas o primeiro longa também não foi um sucesso estrondoso para arriscar.
Fonte: adorocinema