Uma das grandes vantagens do gênero fantasia é que ele possui tantos subgêneros que é fácil encontrar algum que combine com o espectador. Embora quando pensamos no assunto venha à mente títulos como ou , a verdade é que o universo fantástico abrange todo o tipo de histórias, de tons extensamente diferentes.
Desta forma, hoje falaremos aqui de , um longa-metragem amplamente aclamado pela crítica, lançado em 2020, mas que infelizmente não conquistou a todos.
20 anos atrás, este filme cult de fantasia fez toda uma geração chorar
FILME DIVIDIU PÚBLICO E CRÍTICA
Na trama, acompanhamos a história de Sir Gawain, o imprudente e teimoso sobrinho do Rei Arthur. Com uma missão complexa, o rapaz embarca na ousada empreitada de enfrentar o Cavaleiro Verde, um gigantesco ser de pele esmeralda que apareceu em Camelot com um desafio enigmático.
Durante a jornada, Gawain arriscará sua cabeça contra fantasmas, gigantes, ladrões e mais, sempre na tentativa de provar o seu valor.
Na direção, The Green Knight (no original) fica sob a batuta de , nome famoso por obras como , e . O cineasta é conhecido na indústria cinematográfica por sua assinatura singular, apostando em atmosferas perturbadoras e narrativas singulares.
No Rotten Tomatoes, a aprovação junto aos especialistas ficou em 89%, através de um consenso que define o longa como “um material original único que produz uma aventura envolvente”. Infelizmente, a aclamação da obra não alcançou grande parte do público, conquistando, ela, apenas 50% dos espectadores.
Vale ressaltar que o filme é produzido e distribuído pela , companhia por trás de sucessos como , , , e mais.
Para quem quiser tirar a prova real e conferir A Lenda do Cavaleiro Verde com os próprios olhos, o título está disponível para streaming na HBO Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema