Sophia @princesinhamt
Cinema

Piratas do Caribe: “Parecia que eu estava enjaulada”, lamenta atriz sobre papel sexualizado na franquia

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Keira Knightley é uma das grandes estrelas de Hollywood. Conhecida por suas performances na franquia Piratas do Caribe e longas como O Jogo da Imitação, Orgulho & Preconceito e A Última Noite, a atriz tem feito participações pontuais em alguns longas-metragens, mas tem escolhido a dedo suas novas personagens.

Em entrevista à Harper’s Bazaar, a atriz falou sobre sua carreira e como se a sua entrada na saga de Jack Sparrow a deixaram “presa” em papéis sexualizados. “Tive uma entrada e tanto na vida adulta, uma aterrissagem extrema por causa da experiência da fama em uma idade muito precoce”, diz Knightley. “Existe um lugar engraçado onde as mulheres devem se sentar, publicamente, e nunca me senti confortável com isso. Foi um grande choque.”

Piratas do Caribe: Novo filme com Margot Robbie foi cancelado, qual é o futuro da franquia de Johnny Depp?

Especificamente sobre seu papel como a aventureira Elizabeth Swann, a artista destaca uma passagem um bocado traumática. “Ela era o objeto da cobiça de todos”, admite Knightley. “Não que ela não tenha sua própria luta. Mas foi interessante passar de ser realmente moleca para ser projetada como exatamente o oposto. Eu me senti muito constrangida. Eu me senti muito presa. Então os papéis depois foram sobre tentar sair disso.”

Para ela, o período entre 2003 e 2008 representou “uma janela de cinco anos muito complicada”, em que se sentiu “bastante impotente”. “Eu não tinha noção de como articular isso. Parecia que eu estava enjaulada em algo que não entendia”, compartilhou a atriz com o veículo. Ela participou dos seguintes filmes de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, O Baú da Morte e No Fim do Mundo.

O detalhe de O Senhor dos Anéis que foi parar em Piratas do Caribe – e quase ninguém percebeu

Olhando para trás ela se diz maravilhada com seu eu de 22 anos, mas enxerga as consequências de ter tentado abraçar o mundo. E é só por não ser mais assim que percebo o quão extraordinário foi. Mas tudo tem um custo”. Agora, com quase 38 anos, ela está interessada em contar histórias que possam representar a multiplicidade de vozes femininas.

Os últimos créditos de Keira Knightley incluem Miss Revolução, Consequências, Berlim, Eu Te Amo, Segredos Oficiais e O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos. Em breve, ela deve interpretar Loretta McLaughlin em O Estrangulador de Boston.


O Estrangulador de Boston

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.