Após 30 anos desde a estreia de , o trio de sucesso composto pelo diretor e as estrelas e se reuniram no set de , filme que chegará aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro.
Este novo título em suas carreiras permitiu que eles celebrassem três décadas de Forrest Gump em grande estilo, trazendo curiosidades inéditas sobre o filme que muitos gostaram durante a infância e adolescência.
A última curiosidade que a equipe revelou se refere a uma versão inicial do roteiro, onde um personagem inusitado acompanharia Forrest em sua jornada: o macaco animado conhecido como George, o Curioso.
Durante entrevista à Entertainment Weekly, Zemeckis e Hanks relembraram a primeira versão do roteiro de , que incluía muitas cenas extravagantes. “Lembro que o primeiro rascunho tinha cerca de 179 páginas”, disse Hanks, antes de Zemeckis interromper para acrescentar: “Incluindo George, o Curioso! Ele era um macaco animado que subia no ombro de Forrest e falava com ele.”
Em uma versão inicial, esse personagem animado se tornaria uma espécie de Grilo Falante que apareceria em momentos-chave do filme. Robert Zemeckis, que já tinha dirigido , animação misturada com live-action, foi quem disse que o animal não poderia aparecer no filme.
Eles disseram: ‘Contrate o cara que fez Uma Cilada para Roger Rabbit’. E quando li o roteiro de Forrest Gump, adorei, mas pensei: ‘Esse macaco tem que ir embora.’
A decisão de eliminar o personagem animado foi fundamental para que o filme mantivesse o tom emocional que o caracteriza. Quando Wright lhe perguntou se era uma questão de direitos autorais, Zemeckis esclareceu que não, já que o macaco aparece no filme em forma de referências literárias. No entanto, ele preferiu não dar mais detalhes sobre o que pensava sobre o personagem, mas a decisão acabou sendo uma das mais acertadas.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema