Quando a Marvel Studios lançou o primeiro filme solo de (2015), eles primeiro contrataram , que teve grande sucesso com comédias como e o filme de ação .
Ele certamente teria sido exatamente o diretor ideal para a abordagem comparativamente humorística do filme, mas como sabemos, tudo acabou de forma diferente: A Marvel Studios não ficou entusiasmada com o roteiro que o diretor de elaborou junto com o comediante – e pediu uma série de mudanças.
Com a condição de que pudessem manter o tom originalmente pretendido, a dupla de roteiristas concordou em revisar o roteiro de acordo com os desejos da Marvel. Mas embora a produção tenha sido adiada, os produtores entregaram o roteiro a um autor interno, que fez mudanças sérias nos diálogos e adicionou referências mais fortes ao MCU. Edgar Wright mal reconheceu seu roteiro – e .
O filme rejeitado por Edgar Wright que daria vida a um dos mais amados personagens da Marvel
Falando ao The Playlist, Joe Cornish explicou por que simplesmente não funcionou com Edgar Wright e Marvel: “Eles tinham esse universo onde o cinema tinha que se integrar. Edgar é um autor. Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright. No final das contas, é por isso que não aconteceu, eu acho”. Ou seja, a Marvel aparentemente queria um estilo menos autoral – e acabou .
Pelo menos uma pessoa considera uma grande perda que a versão original do roteiro não tenha sido usada e Wright tenha deixado a cadeira de diretor: , responsável por dois sucessos de bilheteria do MCU com os dois primeiros filmes dos Vingadores.
No livro “MCU: The Reign Of Marvel Studios”, ele realmente entrou em êxtase quando se tratou do roteiro de Homem-Formiga que nunca foi filmado (via FandomWire):
Achei que o roteiro não era apenas o melhor roteiro que a Marvel já teve, mas o melhor roteiro da Marvel que eu já li. Eu não tinha interesse no Homem-Formiga. Eu li o roteiro e pensei: ‘Claro! Isso é tão bom!’
Homem-Formiga foi um sucesso de bilheteria e gerou duas sequências diretas, também dirigidas por . De acordo com Joss Whedon, a estreia de super-herói de Paul Rudd teria ainda mais potencial se o estúdio tivesse mantido a versão original. Mas talvez nunca saibamos como seria um filme da Marvel sob comando de Edgar Wright…
Fonte: adorocinema