Em 2010, ousou adaptar cinematograficamente o clássico da literatura, , de . O longa-metragem da jovem que segue o Coelho Branco e vai parar em outro universo configurou um grande sucesso para os cofres da Disney, arrecadando mais de um bilhão de dólares em todo o mundo.
Seis anos depois, sua sequência, , também foi lançada. Agora sob a direção de , entretanto, a obra foi marcada por um amplo fracasso comercial. Com um orçamento de 170 milhões, o filme sucumbiu ao peso das críticas, angariando menos de 300 milhões de bilheteria e não conseguindo ao menos se pagar.
Na trama, Alice retorna ao mundo real após uma longa viagem. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e volta ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre o seu passado.
Assim, para salvar o amigo, nossa protagonista deve conversar com o Tempo, na tentativa de viajar para a véspera de um evento traumático para assim mudar o destino do Chapeleiro.
UMA GRANDE PERDA PARA A DISNEY
Como dito anteriormente, Alice Through the Looking Glass (no original) arrecadou muito menos do que seu antecessor. Segundo o The Hollywood Reporter, o longa-metragem deu um prejuízo de pelo menos 70 milhões de dólares ao bolso da Disney, acabando, inclusive, com os planos de alguns produtores, que cogitavam derivados para aquele universo.
Entre os motivos que podem estar por trás do fracasso, o consenso é de que o filme, apesar de visualmente impressionante, peca em termos de narrativa, apresentando uma história desanimadora que não consegue fazer jus aos personagens clássicos.
No elenco, mais uma vez assume o manto de Chapeleiro Maluco, dividindo as câmeras com , , , e mais.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que tanto No País das Maravilhas, quanto Através do Espelho estão disponíveis para streaming no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema