Ao longo dos últimos anos, diversos filmes de terror foram um verdadeiro furacão de bilheteria – não só por conta dos números altos arrecadados, mas também pelo lucro em relação a orçamentos que, em geral, são bem mais modestos do que outros gêneros. A produção com a maior bilheteria de todos os tempos, inclusive, custou 35 milhões de dólares e faturou, na época, mais de 700 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo.
Estamos falando de , adaptação de uma das . Com boa recepção do público e da crítica, o longa dirigido por () fez sucesso com um elenco estrelado, com o astro de e com () no papel do .
O sucesso foi tanto que, dois anos depois, a história ganhou continuação. não conseguiu repetir exatamente o mesmo sucesso de seu predecessor, mas também longe de ser um fracasso e arrecadou 467 milhões de dólares em bilheteria. De lá para cá, outras produções inspiradas nas obras de chegaram às telas, mas tudo indica que Pennywise continua sendo a galinha dos ovos de ouro.
No ano passado, a Warner Bros. Discovery anunciou , e deve apresentar acontecimentos anteriores ao que vimos nos filmes dirigidos por Andy Muschietti, com a trama na década de 1960. O cineasta, inclusive, retorna como produtor executivo, ao lado de e .
Na época, King se mostrou entusiasmado com o projeto. “Estou animado para que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue, e feliz que Andy Muschietti supervisionará as festividades assustadoras, junto com uma equipe de cérebros que inclui sua talentosa irmã, Barbara. Balões vermelhos por toda parte!”, disse.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema