Considerada uma das franquias mais fofas e bem-sucedidas do cinema contemporâneo, Paddington está pronto para retornar às telonas de todo o mundo. Após diversos apontamentos sobre a vindoura sequência, o terceiro filme da saga foi oficializado nesta segunda-feira (03).
Com o título Paddington no Peru, em tradução livre, a produção do longa começa em breve, no dia 24 de julho. O projeto anterior estrelado pelo urso pardo mais querido da cultura pop foi lançado há cerca de seis anos e ostenta 99% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base de 252 avaliações.
Além de atingir a bilheteria de US$ 228 milhões diante de um orçamento de US$ 40 milhões, a aventura familiar foi descrita como “uma daquelas raras sequências que é melhor que seu antecessor”, “um filme comovente e completamente encantador” e responsável por colocar “um grande sorriso” no rosto das pessoas.
Conforme o título da sequência sugere, o filme colocará Paddington em situações complicadas no “mais profundo, mais obscuro Peru”, seu país de nascimento. A produção está na mão do Studiocanal e da Heyday, que conduziram os dois primeiros projetos da franquia, assim como os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos.
Conhecido por sua extensa carreira com artistas musicais, Dougal Wilson fará sua estreia como diretor de longas-metragens com o projeto. O cineasta detém créditos em videoclipes desde 2002, incluindo registros audiovisuais de Coldplay, John Lewis, Massive Attack, entre outros.
As Aventuras de Paddington: Vídeo mostra transformação dos livros ao cinema
A CEO do Studiocanal, Anna Marsh, e o vice-presidente executivo de produção global, Ron Halpern, disseram hoje: “Há muito tempo somos grandes admiradores do trabalho de Dougal, sua impressionante criatividade visual, sua narrativa, coração, emoção e humor. Estamos muito entusiasmados com o fato de Dougal dirigir o terceiro filme de Paddington. Estamos ansiosos para trazer Paddington de volta ao Peru para sua próxima aventura nas telonas”.
O diretor de Paddington 1 e 2 , Paul King, comentou: “Depois de dez anos trabalhando nos filmes de Paddington, sinto-me absurdamente protetor do ursinho e estou muito feliz que Dougal estará lá para segurar sua pata enquanto ele embarca em sua terceiro aventura nas telonas. O trabalho de Dougal nunca deixa de ser surpreendente: engraçado, bonito, sincero, imaginativo e totalmente original. Tia Lucy uma vez nos pediu para ‘Por favor, cuide deste urso’. Sei que Dougal o fará de maneira admirável.
Por fim, o Wilson compartilhou suas expectativas: “Como um grande fã dos dois primeiros filmes, estou muito animado (se não um pouco intimidado) por continuar a história de Paddington. É uma responsabilidade enorme, mas todos os meus esforços serão focados em fazer um terceiro filme que honre o amor que tantas pessoas têm por esse urso tão especial”.
Paddington 3: Ben Whishaw diz que adoraria fazer outra sequência
Parte da literatura infantil britânica, o personagem foi criado por Michael Bond e ilustrado por Peggy Fortnum. O fofo urso Paddington já apareceu em mais de vinte livros e é considerado um dos grandes ícones da cultura inglesa.
Por enquanto, ainda não há previsão para a estreia de Paddington no Peru. Devido ao delicado e atencioso trabalho de pós-produção dos longas anteriores, espera-se que o projeto chegue aos cinemas no segundo semestre de 2024 ou no início do ano seguinte.
Fonte: adorocinema