É o terceiro filme de língua não inglesa mais visto na Netflix desde sua criação, com 130 milhões de horas de exibição, e foi uma das experiências cinematográficas mais comentadas durante o lockdown de 2020 para os assinantes do serviço de streaming.
Antes de seu lançamento na Netflix, o longa-metragem causou alvoroço no TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) em 2019. Lançado na plataforma alguns meses depois, esse suspense distópico não recomendado para menores de 18 anos foi um sucesso retumbante por seu enredo trágico e final enigmático.
O filme em questão é , de . Esse filme, na linha de e , tornou-se o longa-metragem espanhol mais popular da história da Netflix e rapidamente conquistou os assinantes com sua história alucinante.
O suspense de tirar o fôlego contou a história de Goreng (), um homem que voluntariamente participa de uma prisão bizarra para subir na escala social. Ele fará de tudo para sair de lá, sabendo que a comida desce de andar em andar, um sistema que favorece os primeiros a serem servidos e mata de fome os últimos. Mas os outros prisioneiros também são um obstáculo a ser enfrentado.
A sequência de O Poço será lançada em breve!
O imenso sucesso do filme inspirou a Netflix a oferecer uma sequência, que foi anunciada no ano passado. A gigante americana compartilhou as primeiras fotos e revelou dois nomes no elenco: , vista em , e , já visto na série .
O tão aguardado , ainda dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, será lançado este ano! A Netflix confirmou isso ao compartilhar sua lista de filmes e séries para 2024.
Tudo o que podemos fazer agora é esperar que o serviço de streaming dê mais informações sobre a sinopse, que no momento pode ser resumida nesta frase: “Você acha que podemos colocar ordem no inferno do Poço? E se sim, quem pode fazer isso?”.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema