Michael J. Fox lembra que uma cena específica do filme Era Uma Vez… em Hollywood, de Quentin Tarantino, lhe veio à mente quando decidiu que era hora de se aposentar. Após sua estréia na série Caras e Caretas, o ator obviamente ficou famoso com seu papel de Marty McFly na saga De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis. Em 1991, no entanto, aos 29 anos, ele foi diagnosticado com mal de Parkinson, um distúrbio neurológico progressivo que acabou levando à sua aposentadoria em 2020, aos 58 anos.
Em uma entrevista recente à Empire Magazine (via Screenrant e Variety), por ocasião do lançamento de seu documentário biográfico Still: A Michael J. Fox Movie, o ator relembra o momento em que soube que era hora de parar de atuar. Ele estava no set de filmagem de The Good Fight, o spin-off de The Good Wife, e, apesar de sua capacidade de memorizar rapidamente os roteiros no passado, ele continuava esquecendo suas falas.
Pensei em Era Uma Vez… em Hollywood. Há uma cena em que o personagem de Leonardo DiCaprio não consegue se lembrar de suas falas. Ele volta para seu camarim e grita consigo mesmo através do espelho. É uma loucura. Tive um momento em que me olhei no espelho e pensei: ‘Não consigo me lembrar disso. Bem, vamos seguir em frente’. Foi tranquilo.
A cena à qual Michael J. Fox se refere é uma das sequências mais memoráveis do filme de Tarantino. O personagem de Leonardo DiCaprio, o ator Rick Darlton, esquece suas falas e invade seu camarim em um acesso de raiva. Tarantino havia revelado anteriormente que o próprio Leonardo DiCaprio improvisou essa explosão, que não estava no roteiro.
FILOSOFIA DE VIDA, INCLUINDO PARKINSON
Recentemente, na capa da revista Variety, Michael J. Fox falou sobre sua vida com a doença de Parkinson. “Ganhei mais prêmios e tive mais indicações desde que anunciei meu diagnóstico. Isso pode fazer com que as pessoas se sintam mal por mim, mas eu prefiro ver isso como um reconhecimento por continuar a ter uma carreira legítima.”
E quando lhe disseram que ele é um herói por viver com a doença abertamente e falar sobre ela sem filtro, o ator disse: “É apenas uma maneira agradável de as pessoas me dizerem que estão comovidas com minha aceitação das coisas e como tentei fazer a diferença. Mas não importa o quanto eu me sente aqui e o quanto eu conte a vocês sobre como eu aceitei isso filosoficamente e carreguei o seu peso, o Parkinson ainda está me dando uma surra. Eu não vou vencer. Eu perderei. Mas há muito a se ganhar com a derrota.”
Still: A Michael J. Fox Movie já está disponível na Apple TV +.
Fonte: adorocinema