Grupo do Whatsapp Cuiabá
Cinema

Marvel faz mudança impactante em seu universo que pode afetar Blade: Uma análise necessária sobre as consequências e possíveis soluções

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Um dos movimentos mais inesperados da Marvel foi decidir que sua série de super-heróis originalmente lançada na Netflix finalmente faria parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Essa foi a ideia inicial, depois optaram pelo contrário e o fato de refazer do zero levou a esta decisão. Porém, o que o estúdio pode não ter levado em consideração é o problema que isso poderia representar para .

Como bem se lembram, é o ator escolhido para suceder dando vida a este personagem mítico. O problema é que o duas vezes vencedor do Oscar por e já teve um papel em , onde interpretou Cottonmouth. Além disso, ele não era um daqueles personagens que exigiam algum tipo de transformação física, então fica a dúvida se vão explicar de alguma forma que o ator é o mesmo por trás de dois personagens tão diferentes entre si.

Marvel só vai lançar um filme em 2024: Deadpool 3 e outras produções foram adiadas após greve

Personagens com o mesmo rosto na Marvel

O curioso é que esta não é de forma alguma a primeira vez que algo assim acontece no MCU. Na verdade, isso já havia acontecido pelo menos outras vezes e a solução da Marvel foi sempre a mesma: ignorar e agir como se nada tivesse acontecido.

Há dois casos em que essa decisão poderia fazer todo o sentido do mundo, já que as duas primeiras aparições de e no Universo Cinematográfico Marvel foram em papéis reduzidos e com físico diferenciado.

A primeira interpretou Minn-Erva em antes de se tornar Sersi em , enquanto Yeoh foi Aleta Ogord em antes de interpretar Ying Nan em .

2024 word2
Marvel Studios
Michelle Yeoh como Aleta Ogord em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Ying Nan em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Existem também outros dois exemplos em que não tem significado especial. Certamente muitos se lembram que interpretou a mãe de Peter Quill (). No entanto, a atriz também apareceu brevemente em pedindo um autógrafo de Steve Rogers (), o que levou a comentar meio brincando quem era na verdade a avó de Peter Quill.

Por sua vez, é o diretor do instituto nos filmes com , mas antes disso foi Jim Morita, um dos integrantes do de Rogers, em O Primeiro Vingador. Outro caso dele ser realmente avô ou bisavô? Nada foi dito.

A peculiaridade é que o outro caso especialmente difícil de explicar também está ligado a Luke Cage. Lá temos interpretando Mariah Dillard, de Cottonmouth. A série estreou em 2016, mesmo ano do lançamento de , em que a atriz interpretou Miriam Sharpe.

Nenhuma mudança física notável para diferenciá-las e a total falta de esclarecimento da Marvel levou a que existissem teorias de que Miriam e Mariah são na verdade a mesma personagem. O problema é que não há nada que sustente esta teoria além da necessidade de querer encontrar um sentido em tudo isto.

Tudo indica que a Marvel seguirá a mesma estratégia no caso de Ali.


Blade

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.