Surpreendendo parte da audiência, a segunda temporada de entregou histórias interessantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel – ou melhor, dentro de seus multiversos. Apesar de não ter apostado em histórias mais ousadas, um pedido de muitos fãs, a série conseguiu divertir o público no final do ano.
Já renovada para o 3º ano, a produção apostou em novas direções dessa vez, como a introdução de Kahhori, super-heroína indígena desenvolvida especificamente para a atração, e novos personagens do MCU que ainda não tinham dado as caras sob o olhar do Vigia.
“Com a primeira temporada, houve um impulso para usar os headliners, para fazer o episódio de Tony Stark, para fazer o episódio de Pantera Negra e Doutor Estranho”, explica a showrunner ao IGN. “Mas com a segunda temporada, tivemos um pouco mais de liberdade.”
Ela acrescenta: “No final das contas, não estamos escrevendo o grande sucesso de bilheteria, filme de 100 milhões de dólares. Não estamos nem exibindo os programas de TV live-action. Somos o pequeno programa de animação que escapa do radar da máquina Marvel.”
Ela pondera que para os novos episódios, a ideia foi começar com novas histórias com personagens menores. Começamos com os secundários, os subvalorizados e esquecidos, como Nebulosa (), Darcy () e Hela.
Apesar de várias narrativas inusitadas, a segunda temporada de What If…? teria um episódio estrelado pelo Homem-Aranha que, para a tristeza dos fãs, foi arquivado. “Escrevi um episódio, que fica para sempre na gaveta, que foi muito, muito sombrio. Eu estava chamando de ‘Filhos da Esperança com Homem-Aranha’.”
O título provisório do capítulo descartado faz referência ao filme , de . Passada em 2027, a história se passa em um contexto em que as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção.
Theodore Faron () é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade. Atualmente, o filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video, na Apple TV e no Youtube.
Desenvolvida inteiramente durante a pandemia da COVID-19, com roteiros escritos entre janeiro e outubro de 2020, a redação e as gravações de voz foram feitas de maneira remota. A ideia de guardar essa história para outro momento provavelmente tem relação com este momento da humanidade fora da ficção. “Parecia que o mundo já estava acabando e não precisávamos aumentar nada”, diz Bradley. “E então se tornou uma espécie de fuga e uma libertação divertida.”
Com 9 episódios, a 2ª temporada de What If…? está disponível no catálogo do Disney+.
Fonte: adorocinema