Sophia @princesinhamt
Cinema

Linda Hamilton desprezava Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro: Fisiculturista disfarçado de ator

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quase 40 anos se passaram desde que Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger se conheceram no set do mítico O Exterminador do Futuro, de James Cameron. A atriz americana deu vida à sempre icônica Sarah Connor, enquanto o ex-fisiculturista interpretou o ciborgue titular, o T-800 Terminator, enviado do futuro com a missão de matá-la.

Tanto Schwarzenegger quanto Hamilton reprisaram seus papéis em algumas das muitas sequências que compuseram a saga, e o sucesso foi tamanho que eles sempre estarão ligados aos seus personagens. Não seria nada exagerado dizer que praticamente qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderia reconhecer a dupla.

Apesar de O Exterminador do Futuro não ter sido o primeiro filme de Schwarzenegger; e de ele já estrelado longas como Hércules em Nova York (1970), Stay Hungry (1976) e Conan, o Bárbaro (1982), o clássico de ficção científica e ação é considerado sua grande passagem para o estrelato.

No entanto, devido ao seu status de atleta profissional e sua curta carreira artística, Linda e seus colegas tinham uma ideia preconcebida de Schwarzenegger que não era exatamente boa quando começaram a trabalhar juntos.

Isso é reconhecido na série documental Arnold, disponível na Netflix, pela própria atriz, cuja escalação para a 5ª temporada de Stranger Things foi um dos grandes anúncios do TUDUM 2023. Em suas declarações, Linda admitiu que tinha receio tanto em relação à qualidade do filme de Cameron quanto ao talento de Schwarzenegger.

2024 word1
Paramount Pictures
Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton em cena de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019).

“Na verdade, era apenas mais um trabalho. Não achei que fosse particularmente melhor do que outros roteiros que li. Quer dizer, eu realmente não fazia ideia. Era um orçamento muito baixo e éramos todos muito novos nisso. Eu definitivamente tive minhas dúvidas.”

Além disso, Linda conta que, no início, enxergava Schwarzenegger como um charlatão por causa de seu passado. E não só ela, mas outros membros da equipe. “Pela nossa definição, Arnold era uma farsa. Um fisiculturista fingindo ser um ator”, lembrou Linda.

Uma opinião precipitada de que, segundo explica no documentário, mudou rapidamente quando começou a ver o trabalho do parceiro: “Por curiosidade, fui até o canto e fiquei olhando para o Arnold, e comprei. A fisicalidade, a rigidez e todas as coisas que estava implementando. Foi como: Ok, isso pode funcionar.”

E de fato funcionou. Com uma arrecadação de US$ 78 milhões para um orçamento de 6 milhões, O Exterminador do Futuro acabaria sendo a primeira de uma das maiores sagas de ficção científica da história. Linda e Schwarzenegger recentemente trabalharam juntos outra vez, na sequência O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019).


O Exterminador do Futuro







Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.