Keanu Charles Reeves, ou apenas Keanu Reeves, é um dos atores mais queridinhos do público e certamente tem um dos melhores nomes de Hollywood. No entanto, o astro de Matrix e John Wick – que nasceu em Beirute, no Líbano – poderia ter tido o pior nome da indústria cinematográfica. Isso porque, quando estava começando sua carreira, seus agentes não pareciam gostar de como ele se chamava.
O próprio Keanu contou o caso durante uma participação no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, em 2017. “Tinha 20 anos, meu primeiro carro, queria fazer cinema e fui para Hollywood. Chegando lá, meu manager disse: ‘Bem-vindo! Estamos felizes em vê-lo, mas queremos mudar seu nome.'”
“Eles fizeram isso logo no primeiro dia”, continuou Keanu, demonstrando seu choque com a rapidez do rolo compressor que é Hollywood. Pediram a ele que ajudasse com sugestões. Por se tratar de uma escolha importante, ele foi até a beira do mar para se inspirar. Depois de pensar, ele concluiu que passaria a ser Chuck Spadina.
Uma ideia que sua equipe não aprovou. “‘O que há de errado com Chuck Spadina?’, perguntei. ‘Não está indo na direção que vocês querem?’ Então que tal Templeton Page Taylor?”, lembrou o ator diante de um Jimmy Fallon que morria de rir. Provavelmente ele estava seguindo a moda dos três nomes, que deu certo com Tommy Lee Jones, Neil Patrick Harris e Sarah Jessica Parker. Veja:
Felizmente, nenhuma alteração foi feita, e Keanu Reeves acabou se tornando um dos nomes mais reconhecidos mundialmente. Se a história é engraçada, o motivo pelo qual lhe foi solicitada a troca não é tanta. De origem havaiana, já que sua avó paterna era sino-havaiana, “Keanu” significa “brisa fresca da montanha”, o que seus representantes consideraram “exótico demais”, como o próprio ator relatou em outras entrevistas.
Em março deste ano, Keanu reprisou o icônico papel de John Wick no 4º filme da franquia de ação, intitulado Baba Yaga.
Fonte: adorocinema