A produtora de John Wick 4: Baba Yaga, Erica Lee, deu detalhes sobre a participação especial de Keanu Reeves em Ballerina. O longa será um spin-off ambientado entre os eventos de John Wick 3: Parabellum e o quarto título da franquia, acompanhando uma jornada de vingança protagonizada pela nova queridinha de Hollywood, Ana de Armas.
Durante uma entrevista ao Collider, Lee explicou como as figuras do Universo Wick vão se encaixar em Ballerina, dando a entender que Reeves terá um papel de tamanho considerável no filme – para a alegria de todos.
“Ian [McShane] tem um pouco mais de tempo de tela, e John Wick terá uma participação especial estendida. Ele [Reeves] filmou por cerca de uma semana. Lance [Reddick] gravou por um dia. De certa forma, essas foram adições de última hora”, colocou a produtora.
Vale lembrar que, antes do filme chegar aos cinemas, testemunharemos o nascer da minissérie The Continental – ao qual Erica revelou estar visando uma janela de lançamento em setembro deste ano. O show se desenrolará dividido como se fosse três longas-metragens, já que os três episódios dele têm aproximadamente 90 minutos de duração cada. A produção está definida para desenvolver ainda mais a mitologia do submundo de John Wick, em especial o icônico Hotel Continental, onde a maioria das transações ocorrem.
John Wick: Confira todos os filmes e séries da franquia que podem chegar nos próximos anos
QUAL É A HISTÓRIA DE BALLERINA?
Ainda sem sinopse oficial divulgada, sabe-se que a obra acompanhará Armas no papel de Rooney, uma bailarina assassina da facção Ruska Roma. Na trama, a personagem buscará vingança contra aqueles que mataram o seu pai. A produção também deve revelar um pouco mais do passado de John Wick, mergulhando em sua origem.
“Estamos em Praga há 4 meses para as filmagens. Ainda temos um mês. E estou com dores. Meu corpo, minhas costas… Tudo me dói. Eu reclamo, estou com dores, estou com hematomas. Minha cena de ação em [James] Bond durou 15 minutos. Aí, é um filme inteiro, é outro nível”, colocou a protagonista de Ballerina durante entrevista no The Tonight Show, em janeiro, sobre a dificuldade das gravações.
Com direção assinada por Len Wiseman (O Vingador do Futuro), no elenco, além dos citados, nomes como Anjelica Huston, Catalina Sandino Moreno, Norman Reedus e Gabriel Byrne também compõem o enredo.
O absurdo número de mortes na conta de John Wick durante os três primeiros filmes
Fonte: adorocinema