O diretor Guy Ritchie trabalhou com Jason Statham em diversos filmes como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Revólver e, mais recentemente, Esquema de Risco: Operação Fortune. Sua melhor colaboração é o sucesso de ação Infiltrado, para o qual o diretor abandona seu humor típico e apresenta uma abordagem mais direta ao gênero.
Uma mistura de ação e suspense
Na história do filme, que é um remake do filme francês Assalto ao Carro Forte de 2004, Statham interpreta o agente secreto de uma empresa de segurança. Como um recém-chegado ao trabalho, sua tarefa é proteger vans carregadas de dinheiro de roubos em Los Angeles. Quando ele entra em conflito com assaltantes durante uma operação criminosa, seu passado sombrio acaba vindo à tona.
Jason Statham é o ator ideal para essa mistura de suspense com ação, como se tivesse saído direto dos anos 70. A sequência de abertura, reminiscente de um marco do gênero, Fogo contra Fogo de Michael Mann, dá o tom para uma vingança de aproximadamente duas horas na qual Ritchie faz o tempo passar voando.
Este é o truque mais marcante do diretor, que em suma dirige um thriller simples e violento quase sem nenhum humor. Mesmo Statham, que ao longo dos anos tem confiado cada vez mais na autoironia, interpreta seu protagonista de forma mais severa e impiedosa do que há muito tempo. Juntos, o diretor e ator principal criaram provavelmente o melhor filme de ação da carreira de Guy Ritchie.
Fonte: adorocinema