e são duas potências do cinema e, além disso, são grandes amigos há 30 anos. Nos anos 90, quando o diretor de já havia lançado grandes filmes, Del Toro estava iniciando a carreira e passou um tempo morando junto com o colega de profissão.
“Somos amigos desde 1992, há 30 anos. A primeira vez que nos encontramos foi em um churrasco na casa de Ron Perlman. Eu tinha terminado Cronos e ele havia terminado O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, contou o cineasta mexicano em entrevista ao podcast ReelBlend, em dezembro de 2022.
Aquele primeiro encontro fez com que se tornassem grandes amigos, que acabaram compartilhando muito mais do que a paixão pelo cinema. “No início da minha carreira, eu ficava meses na casa dele e assistíamos anime todas as noites”.
Ele me mostrou Patlabor, que, mais tarde, seria uma das [minhas] principais inspirações para fazer Círculo de Fogo, e eu mostrei a ele Gunnm, que se tornou um grande filme que assistimos juntos.
Outra grande prova da estreita amizade entre Guillermo del Toro e James Cameron há mais de três décadas foi o apoio do diretor de , recebido pelo cineasta mexicano em um dos momentos mais difíceis e sombrios de sua vida: o sequestro de seu pai, em 1998.
“Quando meu pai foi sequestrado, ele [Cameron] pagou ao negociador porque era uma situação angustiante. Ele veio e assumiu o controle, conversou com o negociador de reféns, fez tudo sozinho. Ele se ofereceu e disse: ‘Eu pagarei o resgate’. Ele é esse tipo de pessoa, incrivelmente leal e forte”, concluiu Del Toro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema