aconteceu no último domingo (7) e saiu vitorioso nas categorias de Melhor Canção Original, por “What Was I Made For?” de e Finneas O’Conell, e Conquista Cinematográfica de Bilheteria. No entanto, nem tudo correu tão bem.
Na cerimônia, o comediante e apresentador Jo Koy causou desconforto com suas piadas envolvendo o , cuja declaração sobre o filme estrelado por foi considerada sexista e reducionista.
No monólogo de abertura, ele disse: “Oppenheimer é baseado no livro de 721 páginas vencedor do Prêmio Pulitzer sobre o Projeto Manhattan — e Barbie é sobre uma boneca de plástico com peitos grandes”.
Durante a fala do comediante, a câmera chegou a focar na diretora , que não reagiu durante o comentário, tornando o momento viral nas redes sociais. No entanto, parece que as palavras de Jo Koy não a afetaram.
Em entrevista à BBC Radio 4, a diretora de disse: “Bem, ele não está errado. Ela é a primeira boneca com seios produzida em massa, então ele acertou em cheio. E você sabe, eu acho que grande parte do projeto do filme era improvável porque se trata de uma boneca de plástico”.
A diretora ainda continuou explicando que “o insight que Ruth Handler (criadora da Barbie) teve quando observava sua filha brincar com bonecas é que ela percebeu: ‘Minha filha não quer fingir ser mãe. Ela quer fingir ser uma mulher adulta.'”
Barbie está disponível no catálogo da HBO Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema