P.S. Eu Te Amo (2007) é um dos filmes de romance mais emocionantes de todos os tempos, colocando os atores Hilary Swank e Gerard Butler no centro de uma história de amor que vai arrancar muitas lágrimas dos corações apaixonados. Porém, um momento traumático abalou as gravações, quando Buttler “quase matou” Swank acidentalmente.
Em entrevista ao The Drew Barrymore Show, Gerard Butler comentou com Drew Barrymore sobre o momento em que machucou Hilary Swank no set de P.S. Eu Te Amo. De acordo com o ator, isso aconteceu durante as filmagens de uma cena onde ele dançava “como um idiota” de cuecas boxer e um par de suspensórios – mas as coisas sairam do controle.
Butler explica que seu personagem Gerry Kennedy deveria levar um golpe no rosto com o clipe do suspensório enquanto se despia na cena. Porém, ele puxou os elásticos com tanta força, que a peça de roupa disparou e atingiu a cabeça de Swank. “Fica preso, solta [e] voa sobre minha cabeça, bate na cabeça dela – e corta a cabeça dela. Eu a cortei. Você pode até ver os dentes [do clipe]. Ela teve que ser levada para o hospital”, relembra o ator.
“Imagine este estúdio e, em três segundos, todo mundo se foi. E eu estou sentado lá com minha cueca boxer irlandesa, minhas botas e um par de meias, e comecei a chorar. Deixei uma cicatriz em Hilary Swank. Quase arranquei o olho dela e fiz papel de bobo por dois dias”, comentou Gerard Butler, que se sentiu péssimo pelo acidente causado.
Confira a cena que causou o acidente no set de P.S. Eu Te Amo:
Qual é a história do romance P.S. Eu Te Amo?
P.S. Eu Te Amo, dirigido por Richard LaGravenese e baseado no romance de de Cecelia Ahern, conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank), casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação. Além de Hilary Swank e Gerard Butler, o elenco de P.S. Eu Te Amo ainda conta com nomes como Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Harry Connick Jr. e Jeffrey Dean Morgan.
Em 2020, foi noticiado que P.S. Eu Te Amo iria receber uma sequência, com a Alcon Entertainment adquirindo os direitos cinematográficos de “Postscript”, a continuação do romance de Cecelia Ahern. Esse livro retoma a história de Holly sete anos após a morte de seu marido, quando sua irmã pede que ela conte a história das cartas escritas por Gerry em seu podcast. Por enquanto, nenhuma novidade sobre a produção foi anunciada, assim como uma confirmação se o elenco do filme original retornaria para essa continuação.
P.S. Eu Te Amo está disponível no catálogo do Paramount+ e Globoplay.
Fonte: adorocinema