é a mais nova cinebiografia a chegar nas telonas. Dirigido por (nome por trás de ), o filme conta a história de Robert Nesta Marley OM, mais conhecido como Bob Marley, grande ícone do reggae.
O longa-metragem relembra os importantes feitos do cantor para seu país, assim como as dificuldades que sua família e conhecidos passaram. Bob Marley ficou conhecido por sua pregação pela paz e amor.
No filme, o icônico cantor é vivido por mas ele não foi o primeiro nome a tentar o papel. Em recente entrevista ao AdoroCinema, o diretor Reinaldo Marcus Green revelou que o filho mais velho de Bob Marley, , fez audições para interpretar o pai. No entanto, o também cantor de 55 anos seria muito velho.
“Nós olhamos várias fitas [de audição] de membros da família [do Bob Marley]. Alguns eram muito velhos para a janela [de tempo] que escolhemos — o próprio Ziggy. Eu amo o Ziggy, ele seria ótimo, mas ele não faria isso. Precisávamos encontrar a pessoa certa”, contou o cineasta.
Bob nos deixou — a presença física dele — aos 36 anos, então precisávamos de alguém mais jovem para se encaixar nessa época e era muito difícil de achar. Ou era muito jovem, ou muito velho.
Além disso, o critério que o diretor estava valorizando mais que tudo era uma atuação excelente. “Eu estava aberto para o melhor ator para o papel, eu não estava interessado em um músico”, enfatizou. “Com certeza [saber cantar] seria um atributo, mas não era o que contaria”.
Por fim, Ziggy Marley acabou se tornando o produtor do filme, que também tem , , , e no elenco. Bob Marley: One Love chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema