Sophia @princesinhamt
Cinema

Entrevista com diretor de Boogeyman revela reação de Stephen King ao assistir novo filme inspirado em sua obra.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em 2023, grandes filmes como O Iluminado, Louca Obsessão e It – A Coisa ganham um novo título para a coleção de produções adaptadas da vasta obra literária de Stephen King. Boogeyman – Seu Medo é Real se inspira no conto “The Boogeyman”, publicado pelo escritor no início da década de 1970 e apresenta a história de uma família lidando com as dores do luto e com o surgimento de uma criatura sinistra que se aproveita da escuridão que paira na casa.

Aos 75 anos de idade, Stephen King é autor de dezenas de obras que fizeram sucesso nas páginas e nas telas e cuida de suas obras bem de perto. É famosa a história de que o escritor odiou, por exemplo, a adaptação de O Iluminado, dirigida por Stanley Kubrick e essa questão, claro, fica na mente dos cineastas responsáveis pelas produções que vieram depois – ao menos é o que contou Rob Savage em entrevista ao AdoroCinema.

Assista à entrevista completa:

O diretor de Boogeyman contou que foi aterrorizante a experiência de mostrar o filme pela primeira vez para Stephen King. “Completamente assustador. O conto é curto, mas teve um impacto realmente profundo em mim e em muitas pessoas. Eu não queria que ele visse o filme e sentisse que representamos errado ou que desvalorizamos um ‘filme de monstro engraçadinho’”, explicou o cineasta.

Segundo Rob Savage, Stephen King, que já havia lido o roteiro antes das gravações, entrou em contato com a produção do longa após assisti-lo e a reação da equipe foi de alívio. “Eu sabia que se não estragasse a filmagem, ele poderia amar o filme também. Ele amou e enviou um texto incrível sobre o que gostou… Sobre as atuações, os sustos. Foi um alívio para todos nós ouvir que o próprio Stephen King apoiou o filme”, pontuou o cineasta.

O que é o Boogeyman?

2024 word3
© 2023 20th Century Studios

Uma das figuras mitológicas mais conhecidas do imaginário popular, o Boogeyman é ninguém menos do que o famoso bicho-papão. No filme inspirado pela obra de Stephen King, a criatura se aproveita da escuridão e se alimenta dos seres humanos – além de ser uma entidade sobrenatural, o bicho-papão também é conhecido pela representação mais simbólica, geralmente associada ao medo ou à tristeza.

Em Boogeyman – Seu Medo é Real, o monstro representa a própria morte, que está sendo vivenciada de perto pela família dos protagonistas, que acabaram de perder a mãe. Foi com essa ideia em mente que Rob Savage e a equipe de design do longa conceberam a imagem do bicho-papão na tela.

“A criatura representa a morte nesse filme, o luto, um aspecto da morte sobre o qual ninguém da família queria falar, sabe? Eles acabaram de perder a mãe, mas ninguém realmente fala sobre isso. Então, nós sempre dizíamos que tinha que parecer um corpo humano meio quebrado. Não poderia parecer um alienígena, uma criatura fantasiosa. Tinha que representar a gente”, explicou.


Boogeyman: Seu Medo é Real







: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.