Uma das , chega aos cinemas para elevar o épico de ficção científica baseado na obra literária de . Na segunda parte da trama, o universo de Paul Atreides () e traz uma das cenas mais impactantes do protagonista – que “fez a equipe do filme sofrer”, de acordo com o próprio diretor .
Em entrevista ao AdoroCinema, o cineasta falou sobre as complexidades de adaptar uma obra tão vasta e relembrou um dos pontos altos do segundo filme: Paul montando em um gigantesco verme de areia. Com grande impacto visual nas telas, a passagem também simboliza um momento decisivo para o personagem, que passa a ser visto como parte do Fremen.
“Quando você escreve que um ser humano vai pular no verme da areia gigante e tentar dominá-lo, controlá-lo, você sabe que está com problemas e sabe que isso vai exigir semanas e semanas de reflexão, pesquisa e desenvolvimento. E que a equipe vai sofrer muito!”, contou o cineasta. Assista à entrevista completa:
A história de Duna: Parte 2 dá sequência direta ao filme de 2021 e acompanhamos Paul Atreides e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) finalmente junto aos Fremen. Enquanto tenta entender o papel de liderança para o qual foi treinado durante toda a sua vida, o protagonista busca vingança contra a conspiração que matou seu pai e aprofunda o relacionamento com Chani ().
Com , a segunda parte de Duna deixa em aberto o futuro de Paul Atreides e, enquanto o terceiro filme não ganha confirmação oficial, Villeneuve reforça a importância do final de sua nova superprodução.
“Para mim, o final da segunda parte sempre foi assim. Não vou dar spoilers, mas foi muito importante terminar o filme da maneira que fiz para ser fiel à ideia da tragédia que Frank Herbert queria expressar no livro”, explicou o cineasta.
Com e de volta ao elenco, o filme conta ainda com , , , e, em uma , .
Duna: Parte 2 estreia amanhã (29) nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema