é um dos atores mais icônicos do cinema faroeste e um dos maiores clássicos em sua carreira é (1969) – que lhe rendeu um Oscar de Melhor ator. Poucos se lembram, mas o filme de teve uma sequência.
Em Bravura Indômita, John Wayne assume o papel de Reuben J. “Rooster” Cogburn. O filme é considerado um dos maiores clássicos do faroeste e teve duas indicações ao Oscar, vitorioso como Melhor Ator para Wayne e ainda nomeado como Melhor Canção Original, além de aprovação da crítica, com 88% no Rotten Tomatoes e 83/100 no Metacritic.
Uma garota, Mattie Ross (), contrata por 100 dólares um xerife caolho e beberrão, “Rooster” Cogburn (John Wayne), para que capture o assassino de seu pai. Ela exige ir junto na jornada, para ter certeza que a meta foi cumprida. Na perseguição eles acabam entrando em território índio, na intenção de alcançar o criminoso.
A sequência esquecida do clássico de faroeste que rendeu Oscar ao John Wayne
Depois da aclamação de Bravura Indômita, foi lançada uma continuação, (1975), reunindo John Wayne outra estrela de Hollywood pela primeira vez: . Mas isso não foi o suficiente para evitar o fracasso do filme.
Justiceiro Implacável amargou apenas 45% de aprovação no Rotten Tomatoes, e hoje em dia muitos nem lembram dessa sequência para o clássico de John Wayne.
No arkansas, um veterano xerife, Rooster Cogburn (John Wayne), tem o distintivo cassado, pois o juiz Parker () entendeu que ele se excedeu e provocou várias mortes. Paralelamente, a quadrilha liderada por Hawk () e Breed () provoca mortes para roubar um carregamento de nitroglicerina, pois pretende usar o explosivo para roubar um carregamento de ouro. Diante desta situação, Parker devolve o distintivo a Cogburn e lhe promete um aumento caso o bando seja detido.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema