Enquanto Elementos, o novo filme da Pixar, não chega aos cinemas, é inevitável pensar naquela época em que cada um dos lançamentos do estúdio era um acontecimento – e eram praticamente considerados obras-primas. De Procurando Nemo eles foram para Ratatouille, Wall-E ou Toy Story 3 sem suar a camisa. E, claro, a animação que acabou com o estoque mundial de lencinho de papel: Up – Altas Aventuras.
Com 98% de aprovação da crítica e 90% do público no Rotten Tomatoes, o longa de 2009 arrecadou mais de US$ 735 milhões nas bilheterias internacionais, um valor impressionante se considerado o orçamento de US$ 175 milhões. No ranking de melhores desenhos da Pixar, está em 6º lugar, sendo o 1º ocupado por Toy Story 2.
Apesar do sucesso estrondoso, há um pequeno erro em Up – Altas Aventuras que certamente passou batido pela maioria dos espectadores. E está justamente na sequência de abertura, que, como bem sabemos, mostra como Carl e Ellie se conheceram, se apaixonaram, se casaram e tiveram uma despedida trágica.
Esses primeiros 10 minutos formam o que é considerado um dos melhores prólogos da história do cinema. No entanto, parece que a equipe de animadores precisou baratear os custos e acabou usando o mesmo personagem para dois papéis diferentes. Confira a seguir:
Sim, o padre que oficializa o casamento e o médico que dá a má notícia no hospital são a mesma pessoa! Mesmo nariz, mesmo cabelo, mesmos olhos, mesmas orelhas. Estaria ele no multiverso das profissões? Teria ele abandonado a batina para se dedicar à medicina? Seria um clone ou até um irmão gêmeo? Ou será que a equipe técnica realmente pisou na bola? Nunca saberemos, mas fato é que o senhorzinho esteve presente no momento mais feliz e no mais triste vivido por Carl e Ellie.
Você nunca tinha reparado nessa coincidência surreal? Lembre-se que você pode ver Up – Altas Aventuras quando quiser no catálogo do Disney+. O longa recebeu 5 indicações ao Oscar e se tornou o primeiro projeto da Pixar a concorrer nas categorias de Melhor Filme e Melhor Animação. Levou só esta última estatueta e a de Melhor Trilha Sonora.
Fonte: adorocinema