Antes de se tornar a que é agora, estava bem longe dos sets de Hollywood. Como descobrimos há alguns anos, ele esteve até perto de competir nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, fazendo parte da seleção britânica de natação durante 12 anos. Mas como o atleta ?
De mercadorias falsificadas a Hollywood
Durante a primeira metade dos anos 90, Statham seguia carreira como modelo enquanto fazia breves aparições em alguns videoclipes. Mas sua principal atividade era um assunto de família: a venda ambulante de perfumes e joias falsas, assim como seu pai antes dele, como o ator revelou em entrevistas anteriores à Esquire e ao The Today Show.
Foi em 1997 que sua sorte mudou drasticamente quando, em um trabalho como modelo, foi apresentado a – na época um jovem cineasta que se preparava para realizar seu primeiro filme: .
Depois de ouvir sobre a carreira de Statham como ambualnte, ele decidiu dar-lhe uma chance: escolheu-o para fazer o papel de Bacon, um dos protagonistas de seu agora cult policial.
Sorte e gratidão
Ao longo da sua carreira consolidada, Jason nunca deixou de agradecer a Ritchie pelo papel decisivo que desempenhou na sua vida, como expressou, por exemplo, numa entrevista à BBC News em 2012:
Tive muita sorte. Eu estava no lugar certo na hora certa. Porém, sempre serei grato a ele, porque eu vendia perfumes e joias na rua, e ele me ofereceu esse papel e mudou minha vida
A relação profissional entre Ritchie e Statham obviamente não parou por aí: a dupla se uniu para outros projetos, começando pelo clássico , seguido por e, mais recentemente, e . Não temos dúvidas de que a colaboração deles .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema