Carnaval é tempo de alegria, tempo de diversão, de muita bebida e muitas danças – e roupas coloridas! Mas nem todo mundo tem a vontade ou energia para sair do conforto da cama e do sofá para ficar entre as multidões. Contudo, só porque decidiu não pular o Carnaval esse ano quer dizer que também não dá pra se divertir dentro de casa, no conforto entre as paredes.
Por isso, o AdoroCinema separou dez produções variadas para você aproveitar os cinco dias (ou a semana inteira se a firma tiver sido boazinha) dentro de casa e na companhia de filmes e séries. Dos gêneros mais variados, essa lista é para todos.
X: A Marca da Morte (2022)
Para os fãs de terror slasher, X: A Marca da Morte já virou um queridinho da comunidade. Da mente brilhante de Ti West, X marca o começo de uma trilogia de filmes que acompanha duas pessoas totalmente diferentes mas ao mesmo tempo semelhantes.
A Saga Crepúsculo (2008-2011)
Cansado do verão? Transporte-se diretamente para Forks, Estados Unidos, na divisa com o Canadá e embarque no romance vampiresco de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson).
Com cinco filmes na franquia, você pode assistir um por dia, ou até ser um pouco mais ousado e assistir todos em apenas um dia (e noite).
The White Lotus (2021-)
Uma série antológica para não se preocupar com cronologia, The White Lotus é perfeito para quem gosta de uma boa comédia e sátira de pessoas ricas e privilegiadas. Além da maravilhosa atuação de Jennifer Coolidge, outros atores famosos a acompanham. E sim, você vai adorar a abertura sem sentido.
Trilogia O Poderoso Chefão (1972-1990)
Todo amante de cinema precisa assistir a trilogia de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão segue uma família da máfia italiana nos Estados Unidos. Nela, Al Pacino interpreta Michael Corleone e nos mostra as dificuldades de fazer parte da Cosa Nostra e o quão difícil é sair dela também. Vale lembrar que o filme rendeu um Oscar de Melhor Ator para Marlon Brando.
The Boys (2019-)
Então se cansou dos filmes da Marvel e precisa de mais pancadaria? Dê uma chance para a série hit do Prime Video, onde os super heróis não são tão ‘supers’ e muito menos ‘heróis’. Em uma sociedade que idolatra pessoas com superpoderes, The Boys veio para mostrar a verdade crua e nua de como essas pessoas seriam tratadas na vida real. Até porque todo mundo é falho.
I May Destroy You (2020)
Passando pela crise dos 25? Passe ao lado de Michaela Coel na série da HBO Max I May Destroy You. Nela, uma autora inglesa passa por uma crise de vida enquanto tenta escrever um livro para sua editora após seu best-seller captar os olhos das pessoas. Tendo o famoso “bloqueio de escrita”, Arabella navega pela vida tentando se encaixar na sociedade.
Filmes indicados ao Oscar 2023
O Oscar 2023 já está batendo na porta e nada melhor do que colocar em dia algum dos indicados a Melhor Filme do ano. Muitos podem ser assistidos em streaming e de compra, o famoso VOD. São eles os filmes.
Nada de Novo no Front (2022) – Netflix
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022) – dia 24 de fevereiro no Prime Video
Avatar: O Caminho da Água (2022) – cinema
Os Fabelmans (2022) – cinema
Top Gun: Maverick (2022) – aluguel, Paramount + e Telecine
Elvis (2022) – HBO Max
Tár (2022) – cinema
Triângulo da Tristeza (2022) – 02 de março no Prime Video
Entre Mulheres (2022) – cinema
Os Banshees de Inisherin (2022) – cinema
Filmes Studio Ghibli
Tem criança em casa ou apenas quer um filme reconfortante? Não precisa esperar. A Studio Ghibli é um ótimo começo para se reconectar com sua criança interior (ou chorar até se desidratar). Com trilhas sonoras incríveis, personagens inesquecíveis e mensagens profundas, as animações certamente te deixarão com um sentimento de felicidade ao terminar de assistir.
Comece por qualquer filme que quiser, mas recomendamos pelo mais famoso e ganhador do Oscar de 2002, A Viagem de Chihiro (2002). Aventure-se depois para o mundo fantástico de Howl e Sophie em O Castelo Animado (2004). Volte para os antigos e veja Meu Amigo Totoro (1988) e Princesa Mononoke (1997). Vá para as animações mais recentes como Ponyo (2008), uma releitura de A Pequena Sereia (1989), e depois para a linda arte de O Conto da Princesa Kaguya (2013).
Chucky (2021-)
Um boneco assassino nunca foi tão assustadoramente engraçado. Nessa série protagonizada pelo boneco mais famoso do mundo (desculpa, Annabelle), vemos as aventuras de três jovens que têm suas vidas estragadas por Chucky, mas sempre com muitas cenas e mortes absurdas que apenas deixam tudo bem tragicômico.
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2001)
Para os intelectuais e apaixonados por cinema francês, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain vai te levar direto para Paris, onde seguimos a vida de Amélie Poulain (Audrey Tautou) uma jovem que se aventura pela vida, romance e o relacionamento com seu pai, além de claro, sempre observar todos a sua volta.
Fonte: adorocinema