Após 10 anos de preparação por meio de muitos filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel atingiu um clímax temporário com a divisão de Vingadores: Guerra Infinita e Avengers: Ultimato. A primeira parte sobre a grande luta contra o supervilão Thanos está disponível no catálogo Disney+, assim como outros longas da enorme franquia.
O que será mais lembrado do grande sucesso da Marvel é o estalar de dedos fatal do vilão, que mudou o MCU para sempre. Se você ainda não assistiu ao filme, esteja avisado sobre os spoilers a seguir!
Os Vingadores 3 choca com um drástico suspense
No final do filme, Thanos coletou todas as Pedras do Infinito e as combinou com a Manopla do Infinito para criar uma arma superpoderosa. A cena em que ele elimina metade da humanidade com um estalar de dedos dura pouco mais de dois segundos. Personagens do MCU, como Peter Parker, Doutor Estranho, Drax, Mantis, Groot, Quill, T’Challa, Wanda, Sam e Bucky desaparecem no ar de um segundo para o outro.
Embora esse violento desastre tenha desempenhado um papel importante na trama do Vingadores 4, em particular, a ação de Thanos reapareceu várias vezes no MCU. Aqui estão alguns exemplos de filmes e séries em que o chamado blip é mencionado:
- Homem-Formiga e a Vespa (cena pós-crédito)
- Capitã Marvel (cena pós-crédito)
- Spider-Man: Longe de Casa (vídeo escolar dos colegas de Peter)
- WandaVision (flashback com cena traumática de hospital durante o blip)
- Falcão e o Soldado Invernal (diálogo sobre dificuldades financeiras causadas pelo desaparecimento de Sam)
- Shang-Chi (breve diálogo sobre os medos pós-blip)
- Eternos (discussão sobre o dilema moral pelo qual os Eternos não intervieram com Thanos)
O blip é o grande trauma do MCU e provavelmente continuará afetando o universo dos filmes e séries de quadrinhos nos próximos anos.
Fonte: adorocinema