Em meados de 2012, foi lançado nos cinemas , uma mistura de ação e fantasia de conceito amplamente duvidável. O mais interessante é que, à época, diversos estúdios brigaram pelos direitos da produção, que se ancora em um enredo onde um presidente dos Estados Unidos vira um matador de seres da noite durante a Guerra Civil.
Na trama, Nancy Lincoln é a mãe de Abraham Lincoln e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Inconformado com o fato, ele declara guerra contra os seres das trevas, passando a destruir todos os vampiros – e também aqueles que os ajudam.
CONFLITO ENTRE ESTÚDIOS
Com direção assinada por (), como dito acima, Abraham Lincoln: Vampire Hunter (no original) gerou uma inesperada guerra de lances entre estúdios. Na corrida para se apoderar dos direitos, a 20th Century Fox saiu vencedora, elegendo para assinar o roteiro.
No elenco, nomes como , , e estiveram presentes, dando tom a um enredo que acabou não conquistando a crítica. No Rotten Tomatoes, a aprovação do longa fica em meros 34%, com um consenso de que apesar de um visual bonito, o resultado é “uma mistura insatisfatória de ingredientes conflitantes”.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros está disponível para streaming no Star+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema