As últimas informações sobre não foram nada lisonjeiras para o novo filme de . Duramente criticado pela mídia especializada e esmagado pelo público, somente um milagre poderia fazer com que fosse um sucesso comercial e, no final das contas, isso não aconteceu. Na verdade, ele sofreu um fracasso tão grande nos cinemas que a Apple provavelmente começará a repensar seu modelo de negócios.
Um fracasso retumbante
Lembremos que a Apple pagou incríveis 200 milhões de dólares pelo filme – seu orçamento real é significativamente inferior a esse valor – aos quais devemos acrescentar outros 80 milhões em marketing, embora a Universal, a distribuidora teatral de Argylle, tenha colocado parte dele lá. O resultado? Uma estreia desfavorável, com 35 milhões de dólares arrecadados no mundo todo em seu primeiro fim de semana.
Desses 35 milhões, 18 milhões de dólares vieram dos cinemas norte-americanos e 17 milhões do resto do mundo. Um fracasso absoluto que chega depois de e também não obtiveram grandes números no cinemas. Ambos tiveram um orçamento estimado em 200 milhões de dólares e o primeiro deixou os cinemas com uma renda de 156 milhões, enquanto o segundo se saiu um pouco melhor, acumulando 219 milhões.
É verdade que, desde o primeiro momento, ficou claro que o objetivo da Apple com esses lançamentos era aumentar o prestígio desses filmes em vista de seu lançamento em streaming, mas tudo indica que os três acabarão tendo prejuízos e que Argylle será o que causará as maiores perdas financeiras.
Obviamente, podemos dizer adeus a qualquer possibilidade de uma sequência de Argylle, mas veremos se esse fracasso terá consequências além disso.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema