O ano está acabando, mas não antes dos cinemas receberem um dos filmes mais aguardados de 2024: . Inspirado no musical homônimo, o longa dirigido por , de e , é estrelado por e .
O prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder.
Seu destino encontra Glinda (Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
É preciso ver O Mágico de Oz antes de Wicked?
Wicked é uma reformulação de , portanto, não é preciso assistir ao longa para embarcar na aventura. Ainda mais que a história não, necessariamente, canônica ao clássico. No entanto, assistir ao longa original com certeza deve enriquecer a experiência de embarcar no projeto inspirado no musical da Broadway.
O filme de 1939 também é conhecido por sua emblemática importância para a história do cinema. Referenciado exaustivamente nas mais diversas produções cinematográficas, a narrativa foi indicada em 6 categorias do Oscar e conquistou 2 estatuetas, de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original (“Over the Rainbow”). Ainda houve uma indicação à Palma de Ouro, principal honraria do Festival de Cannes.
Enquanto Wicked chega aos cinemas em 21 de novembro, próxima quinta-feira, O Mágico de Oz pode ser visto no catálogo da Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema